6 novembro 2015
Comentários: 0
6 novembro 2015, Comentários: 0

Quem faz a moda é você – Sinta-se bem e seu sorriso será lindo!

A indústria estética diz que temos que ter dentes retinhos e alinhados. Porém, parece que algumas atrizes não gostam de seguir isso, e você como gosta de seus dentes?

Está na mídia que muitas celebridades exibem por aí com seus dentes tortos e naturais. A Elleven Dental, clínica inglesa reconhecida no mundo todo por atender famosos e poderosos, divulgou um relatório que afirma que a maioria de seus clientes não quer mais deixar os dentes extremamente retos e brancos, optando por aparência mais natural. Exemplos dessa nova tendência são as atrizes Vanessa Paradis, Georgia May Jagger, Keira Knightley, Lindsey Wixson, Lara Stone, Kate Moss e Emma Watson que optaram por manter harmonia entre seus rostos e sorrisos.

Já nas décadas de 60 e 70 os dentinhos separados de Brigitte Bardot era insígnia da atriz considerada mais sexy da televisão. Agora levanta a mão quem gosta do charme dos dentinhos tortinhos!

Mas sem exageros, hein! Em uma busca na internet também descobrimos que no Japão, os dentes tortos são considerados atraentes por que dão um ar mais juvenil, principalmente para as mulheres o ponto extremo é que surgiram clínicas especializadas em entortar dentes e o pior é que não faltam clientes dispostas a passar pelo procedimento.

Muitos dentistas já estão seguindo a direção contrária às facetas e indicando que seus pacientes priorizem dentes mais saudáveis e resistentes. Lembre-se também que cuidar dos dentes e da boca é cuidar da saúde.

A Sorridere selecionou algumas dicas para Você ter dentes mais fortes e saudáveis:

1- Alimentação: Dê preferência a alimentos ricos em cálcio eles são fonte primária na formação dos dentes e estão presentes em derivados do leite, complemente com a vitamina D que tem a função de aumentar a absorção dos minerais cálcio e fósforo.

A vitamina C (frutas e vegetais) é aquela responsável pela manutenção do sistema imunológico e ajuda na prevenção de sangramentos da gengiva e diminuição da massa óssea que é o que leva a perda dos dentes. Para complementar a vitamina K auxilia na coagulação sanguínea e está presente em óleos e gorduras.

Fibras e água sem restrição. São fundamentais para a saúde do intestino e em seu contato com os dentes ajuda a promover a limpeza e com isso impede a formação de placas contribuindo para aumentar a força e resistência dos dentes.

2- Tabaco: Evite fumar, este hábito causa o desgaste dos dentes, resseca a boca e causa manchas, tártaro e mau hálito, além de estar relacionado com a gengivite e o câncer de boca.

3- Protetores Bucais: Para praticantes de esporte de contato, eles irão defender os dentes de danos causados por impacto. (saiba mais)

4- Evite açúcar: Para afastar-se das cáries chicletes sem açúcar são fortes aliados ele ativa a produção de saliva e auxilia na limpeza dos dentes.

5- Mantenha os dentes limpos: Escove bem, de preferência com escovas de cerdas macias, use o fio dental e use enxaguantes bucais para auxiliar.

6- Vá ao dentista regularmente: O profissional avalia pontualmente o que você precisa e se está mantendo os hábitos adequados. Busque orientação e faça o acompanhamento pelo menos 2 vezes ao ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *