30 maio 2017
Comentários: 0
30 maio 2017, Comentários: 0

Cheiro ruim da boca

Eis que surge um probleminha bem chato aqui, o mau hálito, aquele que é a pessoa portadora às vezes nem percebe, mas aquela com quem ela está falando de perto com certeza já se deu conta. Vamos então para a resolução mais simples: uma escova de dentes e creme dental, fio dental também ajuda e muito, ele vai eliminar aquele resíduo de comida acumulado nos lugares onde a escova não alcança. Faça uma escovação completa, incluindo a língua e se precisar use enxagüantes bucais. O acúmulo de alimentos pode causar placas bacterianas, que vão precisar da ajuda do dentista pra remover. Troque sua escova a cada três meses, isso evita acúmulo de bactérias.

 

mau hálito

Escovar os dentes não está ajudando, e agora?

Se esse passo acima não adiantar, pode ser sinal de que algo não vai bem em seu organismo. Note que, quando está com fome terá um leve mau hálito, o que é muito normal, salvo os casos de regime alimentar severo, mas quando este odor bucal persiste você pode estar com algo um pouco mais grave. Consulte primeiramente o seu dentista, pode ser que se trate de cáries ou tártaro nos dentes ou ainda infecções na boca, se não for este o caso ele irá lhe indicar um profissional adequado. As causas podem ser as mais variadas, isso inclui o consumo de certos alimentos, ingestão de bebidas alcoólicas ou fumo. Mas você deve ficar atento aos problemas de saúde que também podem ser diversos, isso inclui doenças periodontais, diabetes, infecção dos seios, da garganta do pulmão, insuficiência renal ou hepática, problemas gastro intestinais, entre outros.

 

halitose

Stress pode causar mau hálito?

O Stress baixa a guarda do organismo, desestabiliza o sistema de defesa, e isso abre portas para as bactérias e vírus agir, o que resulta em inúmeras doenças que podem causar mau hálito, como herpes e diabetes. A halitose é causada por stress, ela facilita a hipoglicemia pois acelera o metabolismo, isso faz com que as reservas de energia sejam consumidas rapidamente. O stress também pode ser responsável pela diminuição na produção de saliva o que decorre outros de graves problemas bucais, como a cáries, gengivite e periodontite, além do aparecimento da desagradável saburra lingual. Nesse caso, a indicação é fazer o controle do stress, exercícios físicos e alimentação saudável.

cheiro ruim na boca

 

E o que a halitose pode causar?

De grave para a saúde nada, mas para sua vida social e cotidiana, muita coisa. Definitivamente o odor bucal não é nada agradável para o convívio com as pessoas, isso afasta as pessoas de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *