Bulk Fill - Resina de incremento único

6 outubro 2016
Comentários: 0
6 outubro 2016, Comentários: 0

Resina de incremento único Bulk Fill

E o tempo não para! O relógio não para de correr! Quando você acha que está atualizado, já estudou bastante eis que surge mais uma e mais uma e mais uma novidade. Bulk Fill a resina de incremento único. E tudo isso é muito bom, resultado de pesquisas e estudos que estão crescendo para promover o bem estar e comodidade de todos. O mercado está sempre evoluindo e trazendo tecnologias novas em todas as áreas e isso é maravilhoso! Pensar que existem milhares de cientistas trabalhando para trazer mais e melhores opções para tratar da nossa vida e da nossa saúde.

Com isso as dúvidas também não param de crescer, mas nós da Sorridere estamos aqui sempre estudando para lhe atualizar e oferecer o melhor para você. A evolução das técnicas e materiais vem, cada vez mais, fornecendo aos dentistas ferramentas confiável e uma realidade restauradora mais prática, rápida e sem dor.

Desde que surgiram na década de 80 as resinas compostas tiveram muitas evoluções, a resina Sonic Fill é um exemplo disso, foi especialmente projetada para preencher cavidades de até 5mm, quando antes era possível alcançar no maximo 2mm. Em um único passo a Sonic Fill realiza restaurações sem necessidade de acabamentos. Realmente inovadora, ela vai do preenchimento ao polimento em menos de 3 minutos.

 

diferença dos incrementos e resina e bulk fill

 

Com um único material de preenchimento a Sonic Fill é uma resina do sistema Bulk Fill (para restaurações posteriores) da marca Kerr. Este produto vem dentro de uma ampola elétrica, instrumento que também realiza ultrassom no dente. Este aparelho é de muito fácil utilização e deixa a resina mais fluida.

 

aparelho sonicfill

 

Com uma ponta aplicadora de fácil inserção, o dentista acessa a cavidade e aplica a resina, sem a utilização de outros instrumentos. De baixa viscosidade, resina Sonic Fill permite melhor adaptação nas paredes da cavidade dental com muito menor incidência de bolhas.

Os dentistas que já experimentaram este sistema relatam uma economia de tempo aproximado de 30%.

 

Pra que servem as resinas e no que são utilizadas na odontologia?

 

Para entender, a resina composta é um material usado na odontologia, ela serve para reparar estética e funcionalmente os dentes. Ela pode ser usada em situações diversas. Mudar o formato de um dente, preencher cavidades provocadas por restaurações de cáries ou fraturas.

 

O que mudou?

 

Os produtos estão aprimorando, já passaram por melhorias nas facilidades mecânicas e mais recentemente nas facilidades estéticas.

Para que uma resina composta seja considerada BULK FILL é preciso atender algumas altercações como a redução das reações químicas e da tensão que ocorre pela composição do dente com a resina. A pressão é minimizada e causa menor dano à estrutura dental. Também fica mais fácil de preencher os pequenos espaços de mais difícil acesso através do escoamento do produto.

 

preparo de dente para receber bulk fill

 

As resinas Bulk Fill são fabricadas com maior translucidez. Alguns fabricantes informam que há maior sensibilidade a luz do aparelho fotoativador, algumas marcas apresentam mais e outras menos. Outra característica do Bulk Fill é a praticidade. Ela tem menos viscosidade, neste caso fica mais fácil moldar e acertar o formato final.

 

resina de incremento único sonic fill

 

Outros fatores que ligam o paciente a um resultado final de qualidade. Esses estão relacionados aos aparelhos de fotoativação que os dentistas vão utilizar em seu consultório. Ele deve estar em boas condições e de acordo com a espessura indicada pelo fabricante. Caso contrário o resultado da aplicação da resina pode ficar com um aspecto acinzentado e não branco como se espera.

Com tantas inovações a nossa dica é que sejam usados produtos de marcas conhecidas de fabricantes tradicionais em qualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *