Ortodontia Invisível

O aparelho invisível é a nova forma de fazer um tratamento ortodôntico com discrição e conforto. Sistemas modernos e alta tecnologia são usados para garantir praticidade e qualidade de vida ao paciente. Os aparelhos invisíveis utilizam formas diferentes e criativas das tradicionais para movimentar a arcada dentária. Os aparelhos ortodônticos evoluíram muito nos últimos anos e é claro que a tendência é de irem ainda mais além e oferecer mais opções ainda mais práticas. Os tratamentos ortodônticos são, por natureza, tratamentos lentos, pois precisam movimentar a posição dos dentes, a evolução desses sistemas estão reduzindo em até 80% tempo de tratamento e obtendo resultados definitivos, quer dizer que o paciente não precisará refazer a terapia após alguns anos.

aparelhos invisíveis

 

Tipos de aparelhos invisíveis

O aparelho lingual e o sistema invisalign são as duas opções existentes. O aparelho lingual é aquele em que os brakets são fixados na parte posterior dos dentes e o aparelho invisalign utiliza alinhadores transparentes feitos sob medida para cada paciente, sem o uso de fios metálicos, eles se parecem com moldeiras, aquelas feitas para os clareamentos dentais.

 

Aparelho invisível Invisalign

Entre estes os dois aparelhos invisíveis, o sistema invisalign possui ainda mais vantagens. A estética e o conforto são certamente os dois grandes pontos principais, já que não há brackets e o aparelho pode ser removível. Além disso, os resultados são precisos e a manutenção só é feita quando há necessidade de troca dos moldes. No entanto, é preciso fazer uma consulta com o seu dentista para saber qual o tipo de aparelho mais indicado, considerando as suas necessidades de tratamento, bem como seu estilo de vida.

aparelho invisível Invisalign

 

 

Aparelho invisível lingual

O aparelho lingual, por sua vez, enfrenta certa resistência na aceitação, por ficar fixo na parte de trás dos dentes, ele pode ser um pouco incômodo no início. Os usuários também enfrentam maior dificuldade na higienização, a diferença é que o preço é mais acessível. Mas aos olhos ele é totalmente imperceptível, a movimentação dentária acontece sem que ninguém perceba que você está usando aparelho.

aparelho invisível lingual