Aparelho Reposicionador de Mandíbula

Você certamente já ouviu a expressão: “Nem tudo que parece é”. Pois se tratando do corpo humano, essa afirmação torna-se ainda mais verdadeira. Dor de cabeça, dor no ombro, problemas na coluna, ronco, distúrbios do sono, mudanças de humor… Uma lista gigante sem solução? Pois o desequilíbrio da mandíbula pode ser a causa destes e de outras tantas disfunções no organismo, seja nas articulações da boca, ou em dores e complicações no restante do corpo.

 

aparelho-reposicionador-de-mandíbula

 

Problemas de saúde

São cerca de 30 sintomas diferentes, que podem ter origem do mau posicionamento dos dentes e da arcada dentária. Os problemas na mandíbula, em especial na articulação temporomandibular (ATM), que interliga a boca ao crânio, é parte de um sistema que envolve diversos músculos e órgãos, e que está diretamente ligado à coluna. Com a correção deste desalinhamento, o equilíbrio bucal pode devolver a qualidade de vida do paciente e acabar com dores de cabeça e problemas posturais.

Estudos na área indicam que é possível, inclusive, aumentar o desempenho físico, já que aumenta a flexibilidade, melhora a contração muscular e alivia a tensão muscular. Além disso, quando há o desequilíbrio das duas articulações temporomandibulares que temos na boca, isso pode prejudicar a passagem de ar, provocar problemas na coluna cervical, e consequentemente estender o problema para uma gama de distúrbios no organismo.

 

O Aparelho Reposicionador de Mandíbula

Como o próprio nome sugere, esse aparelho ortodôntico reposiciona a mandíbula, ajudando a fazer com que a mandíbula do paciente funcione de maneira adequada, fechando em uma posição mais favorável. Este problema, que tem origem de uma disfunção da articulação temporomandibular (ATM), pode ser resolvido com o dispositivo que realinha os músculos da boca, e consequentemente determina a posição ideal da mandíbula. Após o reposicionamento, o corpo sente imediatamente os efeitos, pois alivia a tensão muscular, aumenta a flexibilidade, além de melhorar a contração muscular.