Clareamento com moldeiras | Caseiro

Hoje existem inúmeras formas de clareamento dental, e a tendência dos profissionais da área é estar sempre em busca de novidades, e a Clínica Odontológica Sorridere – Odontologia Estética e Reabilitadora está sempre à frente neste mercado. Sempre priorizando o bem estar dos pacientes, até mesmo para tratamentos em casa. Mas é importante saber que é preciso ter cautela. Em se tratando de clareamento dental, as reações adversas e os resultados para o clareamento são extremamente variáveis. Alguns podem relatar uma leve sensibilidade e outros podem ter fortes dores, por isso nossos profissionais utilizam sempre os melhores produtos. O clareamento deve ser supervisionado para que se tenha um resultado bom, satisfatório, duradouro e branco, neste caso o clareamento dental caseiro com moldeiras é uma alternativa prática. Este Clareamento pode ser associado ao clareamento em consultório para acelerar o processo.

clareamento dental caseiro

Como é, e quais as vantagens do clareamento dental caseiro com moldeiras?

O clareamento dental caseiro é uma das formas mais utilizadas para fazer um branqueamento dentário. Ele oferece várias vantagens, que vão do preço mais em conta até conveniência de fazer o branqueamento no conforto da sua casa. Apesar do sucesso dos clareamentos dentais caseiros é preciso seguir a risca as recomendações do seu dentista para obter sucesso no procedimento.

claremento dental moldeira

Criação das Moldeiras de Clareamento

As moldeiras personalizadas são fabricadas especialmente para a dentição de cada paciente, feitas no consultório do dentista através da impressão, uma moldagem, dos dentes e da gengiva. Elas dão duas grandes vantagens. Primeiro ajudam a maximizar os efeitos de clareamento e em segundo minimizam o potencial de efeitos secundários. Com estas impressões, o laboratório dental vai criar modelos de gesso. As placas de clareamento vão ser criadas diretamente em cima dos modelos para garantir uma forma perfeita. As placas de clareamento são transparentes ou esbranquiçados, normalmente fabricados em silicone flexível e confortável.

gel de clareamento dental caseiro

Clareando em casa

O paciente faz o tratamento diariamente em casa, aplicando os produtos indicados pelo dentista, com a utilização da moldeira. Muitas pessoas optam por fazer o clareamento dental durante a noite enquanto dormem, gel de peróxido de carbamida de 10 a 16%. Considerando o tempo disponível e a dificuldade de falar em decorrência do uso dos moldes. A vantagem disto é que a quantidade total de gel utilizada e o número de tratamentos vão ser mínimos. Isto porque cada aplicação do gel de clareamento dental vai ficar no molde o tempo suficiente para dar o efeito completo. As aplicações podem ser feitas durante o dia com o gel de peróxido de hidrogênio de 6 a 7,5% durante 1-2 horas dependendo do caso. O tempo de tratamento vai depender da análise feita pelo profissional, que irá considerar fatores como a concentração manchas e amarelamento em função de comidas, bebidas, tabaco e o processo de envelhecimento. Os resultados são percebidos já na primeira semana do tratamento.

porto alegre clareamento caseiro

Retoques são necessários após o término do clareamento?

As pessoas com uma exposição alta a agentes cromogênicos como o café, chá, colas e tabaco vão necessitar de um tratamento de reforço. Possivelmente de 6 em 6 meses. Para pessoas que tem uma exposição menor às substâncias que causam manchas não vão necessitar de retoques com tanta frequência. Em comparação com o branqueamento inicial os retoques são muito mais fáceis de ser feitos. O processo de reforço é menos demorado e não é necessário tanto gel de clareamento.

moldeira de clareamento dental

O ideal é que o clareamento caseiro seja o complemento do tratamento a laser.

A técnica associada de clareamento vem se tornando cada vez mais popular principalmente pelas pessoas que querem um clareamento dentário mais intenso. A técnica combina sessões de clareamento domiciliar ou caseiro com o uso de moldeiras de clareamento e sessões de clareamento ambulatorial ou em consultório com gel de alta concentração com ou sem utilização de luz.

clareamento dental caseiro brilho

Cuidado!

Existem produtos no mercado para clareamento. Eles irão clarear os dentes, mas é muito importante à supervisão e orientações do cirurgião dentista para que se obtenha um tratamento eficiente, seguro e duradouro. Não é conveniente usar indiscriminadamente esses produtos, eles são químicos e podem ser tóxicos se não forem bem administrados, além de poder, em longo prazo, danificar os dentes se usados de forma incorreta. O melhor clareamento é aquele em que o paciente mantém um alto nível de higiene bucal doméstica, controle e manutenção junto a profissionais qualificados. E principalmente, procurar evitar o uso de alimentos e substâncias que escurecem os dentes. Venha para a Clínica Odontológica Sorridere fazer o seu tratamento de Clareamento dental caseiro!



Clareamento Dental Caseiro em Porto Alegre

ligue hoje mesmo (51)33463277 e marque sua consulta para saber tudo sobre o clareamento dental caseiro.