Piercing Dentais

O twinkle ou mais conhecido como piercing dental é um pequeno brilhante, pedrinha, colada no seu dente, na maioria da vezes ele é colado no canino ou incisivo lateral. O piercing dá um diferencial no seu sorriso adicionando um charme e tornando-o mais atrativo. Não é preciso desgastar ou perfurar o dente. Sua instalação é absolutamente sem dor, ao contrário de outros piercings corporais que necessitam de perfurações, alargadores ou tatuagens. Você não precisa nem ser anestesiado e o procedimento é muito rápido!

modelos de piercing dental

Qual o procedimento necessário para se colocar o piercing dental?

O procedimento de instalação é exatamente igual ao da instalação de um bráquete dos aparelhos ortodônticos fixos, logo o dente não precisa ser furado ou desgastado, logo as estruturas dentárias são totalmente preservadas no processo. Com isso, não se faz necessária a utilização de nenhum tipo de anestesia. Primeiramente o dentista aplica um ácido no dente que depois de lavado recebe um adesivo que é polimerizado. Após isso o piercing dental é instalado com uma resina ortodôntica que unirá a peça ao dente. A fixação dura cerca de 6 meses dependendo muito dos hábitos do pacientes, e o processo não tem nenhuma contra-indicação.

piercing dentário

De que é feito o twinkle?

Na maioria esmagadora das vezes os piercing dentais são cristais de strass, mas pode ser feito com infinitos outros materiais como metais: ouro e prata e pedras semi ou preciosas: cristais com as mais diversas cores.

Qual o tempo de instalação, existe dor?

A colagem do piercing dental demora cerca de 10 min. muito rápido mesmo e não trás dor alguma para o paciente.

Qual a durabilidade?

Como já dissemos a cima vai depender muito dos hábitos do paciente, mas geralmente dura cerca de 6 meses, vai depender muito mais do paciente cuidar alimentos muito duros e hábitos para funcionais. Existem casos de pacientes que ficam anos e anos com o piercing dental colado sem nunca ter descolado.

piercing dental preço

Qual o preço do piercing dental?

O preço está mais relacionado com o material que o paciente escolher do que com o procedimento em si.
Fica alguma marca se eu resolver tirar ou cair? A remoção do piercing dental é bem rápida e simples e pode ser tirado a qualquer tempo. O dentista só necessita tirar a resina que fica no dente com pontas especiais que não danificam o esmalte do dente. Sem dor, sem anestesia, sem marcas ou manchas.
Se você deseja tornar seu sorriso ainda mais brilhante e atraente após um tratamento ortodôntico ou de clareamento o piercing dental é a opção perfeita.

Piercing Dental em Porto Alegre

Veja essas animações para compreender melhor funcionamento do Piercing dental em Porto Alegre e suas diferentes indicações. Na Clínica Odontológica Sorridere você terá certeza de contar com profissionais sempre atualizados que estarão utilizando as técnicas mais modernas e utilizando material da melhor qualidade para obter o melhor resultado no seu tratamento.