Não confunda clareamento caseiro dos dentes com receitas caseiras

19 maio 2016
Comentários: 3
19 maio 2016, Comentários: 3

Parece, mas não é: clareamento caseiro dos dentes X receitas caseiras de clareamento dos dentes

Clareamento caseiro e receitas caseiras para clarear os dentes é a mesma coisa? Num primeiro momento pode até parecer, mas são totalmente diferentes, assim como os resultados alcançados por elas: completamente opostos. Ficou curioso? Então continue lendo e descubra!

clareamento caseiro dos dentes com morango

 

Infelizmente, precisamos iniciar o texto com uma grande verdade e que você precisa, definitivamente, ouvir: não existe milagre para clareamento dental! É isso mesmo! Se você quer alcançar um sorriso branco e bonito a fórmula “mágica” é: tenha bons hábitos de higiene bucal + busque um profissional dentista capacitado que lhe apresentará a melhor solução.

Por que buscar um dentista? Porque cada caso é um caso. Diversos fatores influenciam a coloração do seu dente e todos eles precisam ser levados em conta no momento do clareamento.

Mas, agora vamos esclarecer para você a diferença entre clareamento caseiro e receitas caseiras de clareamento! Você vai finalmente entender a diferença entre elas e saber definir o certo pelo totalmente duvidoso!

Vejamos agora a diferença entre ambas:

Receitas caseiras de clareamento

Você acredita em papai Noel? Coelhinho da Páscoa? Fada do dente? A fase de acreditar em fantasias já passou faz algum tempo e agora é a hora da vida real. Se você realmente acredita que esfregar carvão nos dentes pode deixá-los brancos, melhor buscar mais informações em sites confiáveis.

A internet trouxe muitos benefícios para a sociedade, mas infelizmente ela também tem seu lado ruim. As receitas caseiras de clareamento, frequentemente divulgadas em blogs e sites nada confiáveis da internet, são um verdadeiro perigo para a saúde das pessoas. Muitas vezes dicas ridículas podem levar a cenas hilárias, mas também podem comprometer o esmalte dos dentes, gengiva e até prejudicar o seu sistema digestivo, caso ingira sem querer as misturas que são indicadas de forma errônea.

Carvão, morango, laranja, bicarbonato, limão, e tantas outras fórmulas não promovem o clareamento dental dos dentes. Para obter resultados sérios e seguros o ideal é consultar o seu dentista e buscar o tratamento que melhor combine com você, sua rotina e suas necessidades.

É claro que algumas frutas promovem a limpeza dos dentes de forma natural, como a maçã e o morango, mas elas não podem ser comparadas, de forma alguma, aos resultados de tratamentos sérios desenvolvidos por profissionais que passaram anos estudando sua fórmula e desenvolvendo técnicas de aperfeiçoamento.

Realmente seria ótimo “esfregar” um morango no dente e em instantes alcançar um sorriso branco invejável. Assim como seria ótimo comer uma dúzia de brigadeiro e perder medidas abdominais em segundos.

Outros tipos de tratamentos caseiros, como a utilização de cremes dentais clareadores, fitas ou enxagüantes, são eficazes apenas para retirar pigmentações superficiais, além de contribuir, é claro, para o não escurecimento dos dentes, pois são hábitos de higiene saudáveis. No entanto, o clareamento dental eficaz acontece somente sob a orientação e supervisão de um profissional capacitado.

Bom senso e cuidado ao buscar ajuda na internet são conselhos fundamentais para você não colocar em risco sua saúde bucal. E lembre-se: a melhor fonte de pesquisa continua sendo o seu dentista.

Clareamento dentário caseiro

O clareamento caseiro, ou clareamento com moldeira, é aquele supervisionado pelo dentista, mas que não exige sua presença no consultório com tanta frequência.

Como funciona:

Primeiramente você marca a sua consulta com o profissional. O dentista faz a moldeira, que é intransferível, e assim que a moldeira estiver pronta o profissional lhe fornece o gel clareador para que você aplique diariamente, no momento que achar adequado, até atingir o resultado esperado. Além disso, o dentista lhe dá todas as orientações necessárias para potencializar o tratamento e segui-lo de forma correta.

A moldeira é feita, normalmente, de silicone, além de ser transparente e extremamente confortável. São personalizadas para cada paciente e assim potencializam os efeitos do clareamento.

Vantagens

A principal vantagem do clareamento caseiro é sem dúvida nenhuma a praticidade, bem como a comodidade. Se você possui uma rotina corrida e mora em grandes centros onde o trânsito dificulta ainda mais a sua agenda, o clareamento caseiro é ideal para você, já que você administra o seu tempo e realiza o tratamento na hora que for possível. Claro que é importante ter disciplina e persistência, já que o resultado do tratamento vai depender em grande parte de você. Use a moldeira todos os dias e evite consumir alimentos escuros e que possuam muitos corantes. Vinho, molho de tomate, café, entre outros devem ser evitados e quando ingeri-los procure escovar os dentes logo em seguida.

O tratamento

A maioria das pessoas opta por fazer o tratamento no momento que vai dormir, já que o molde dificulta a fala. De fácil aplicação, para fazer o tratamento é só colocar o gel de peróxido de carbamida de 10 a 16% na moldeira e encaixar cuidadosamente na sua arcada dentária. O efeito desse tratamento é muito eficaz, podendo ter resultados perceptíveis já na primeira semana, pois o gel fica tempo suficiente nos dentes para dar o efeito completo.

Entendeu a diferença?

Não é uma receita caseira, e sim um tratamento com um produto testado e aprovado por cirurgiões dentistas. Além disso, o tratamento é todo realizado sob a supervisão de um profissional devidamente capacitado, que orienta o paciente passo a passo. O clareamento dental caseiro é também indicado concomitante com o clareamento a laser, feito em um consultório odontológico.

3 responses on “Não confunda clareamento caseiro dos dentes com receitas caseiras

  1. Karine Hasse disse:

    Fiz um clareamento com o Dr. Marcelo, e meus dentes estão bem branquinhos há tempos! #recomendo

  2. Rebeca disse:

    Os dentes ficam muito sensíveis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *