11 junho 2018
Comentários: 0
11 junho 2018, Comentários: 0

Os mesmos cuidados que os dentes naturais demandam, são os que as lentes de contato precisam.

cuidado com as lentes de contatoÉ fato que as lentes de contatos dentais não são eternas. Apesar de ter uma longa durabilidade que pode chegar até 20 anos. Elas são peças de porcelana delicadas, feitas para cobrir a superfície dos dentes. É fato também que para mantê-las não é necessário nenhum exagero.

Os cuidados com as lentes de contato dental se dão através dos pequenos hábitos no seu dia a dia. Dessa forma, usar escova de dente com cerdas macias é muito importante pra preservar tanto o esmalte dos dentes quanto a porcelana das facetas. Evitar o consumo excessivo de vinhos tintos e alimentos com pigmentação escura. Da mesma forma, evitar alimentos duros que, em contato com os dentes e as facetas, podem quebrar. Assim também, elimine o hábito de morder unhas, canetas e abrir embalagens com a boca. Cafés e cigarros podem amarelar os dentes, tanto os naturais quanto os de porcelana. E produtos para clareamento só podem ser usados com indicação do dentista, se administrados sem orientação, podem ser responsáveis por deixar as lentes opacas e sem brilho. No mais, sem restrições.

A higienização é feita normalmente?

Sim, aliás, esse é o ato mais simples de todos. Escovações com escovas macias, de preferência três vezes ao dia, ou após cada refeição. É importante estabelecer um protocolo para higiene oral, sem objetos que resultem em riscos ou arranhões sobre os laminados. Quer dizer: somente o fio dental e a escova são suficientes. Palitos e assemelhados, além de não ser necessários, oferecem riscos.

Polimentos e reparos nas lentes de contato dental

Fazer um polimento é, conseqüentemente, diminuir a vida útil dos laminados. Esse procedimento é exclusivo para pequenos reparos causados por manchas ou pequenas fraturas, jamais para recuperar o brilho das facetas. Nem tudo é falta de cuidado, acidentes podem acontecer, mas a durabilidade das lentes depende exclusivamente do cuidado que você terá com elas.

Quando trocar as facetas?

Considerando que existem poucos recursos de reparos para as lentes, principalmente por se tratar de folheados bem finos, que é o que garante a maior naturalidade da técnica. A maior desvantagem das lentes de contato é que quando danificada requer troca.

Como falamos acima, as lentes de contato podem durar até 20 anos, mas se danificadas, a remoção precisa de cuidado redobrado do dentista para não forçar o desgaste da superfície dos dentes. Dessa forma, adotar hábitos de higiene e cuidados é a melhor forma de diminuir custo e curtir por muito mais tempo o novo sorriso.

 

Deixe uma resposta