31 julho 2015
Comentários: 0
31 julho 2015, Comentários: 0

O FIM DE SEMANA CHEGOU! APRECIE UM BOM VINHO SEM PESO DE CONCIÊNCIA #DICASORRIDERE

Boa notícia: Vinho pode favorecer a saúde dos dentes

O vinho pode ser tinto, mas os dentes devem permanecer brancos! No inverno não há como fugir do bom e velho vinho e do prazer que ele proporciona, no entanto, muitos cuidados devem ser tomados em relação à saúde bucal.

 

vinho tinto ou branco

 

 

Os vinhos contém pigmentos que podem causar alguns danos aos dentes, principalmente quando se trata do vinho tinto. A ingestão frequente pode ocasionar a formação de indutos, que são aquelas manchas externas, a diminuição da produção de saliva devido ao álcool e eventualmente, alguns processos decorrentes da acidez sobre a superfície do esmalte, principalmente quando se trata do vinho branco, pode causar sensibilidade.

Por outro lado, a bebida possui polifenóis, substancia capaz de inibir, em até 85%, a capacidade efetiva das bactérias responsáveis pelas cáries.

Pesquisadores acreditam que futuramente, os polifenóis poderão ser incorporados à composição de produtos de higiene bucal, o que, no entanto, ainda é cedo para afirmar. O que já pode ser assegurado com certeza é que o vinho pode ser ingerido sem problemas e os prejuízos são muito pequenos e totalmente reversíveis.

#DICA: dê preferência aos vinhos tintos, principalmente para iniciar a noite. Começar pelo vinho branco não é a melhor idéia, pode ser bom para o paladar, mas para os dentes não. A acidez do vinho branco deixa os dentes mais porosos e portanto, mais propensos a absorver os corantes naturais do vinho tinto ingerido após. Beba água para acompanhar e não se preocupe com a escovação, os dentes não ficarão manchados por este motivo, você pode degustar o seu vinho tranquilamente.

#DICA: combinar vinho com queijo é perfeito não é? Então, esta dupla agrada não somente ao paladar mas aos dentes, o queijo é um alimento rico em cálcio, essencial para a saúde dos dentes e pode ajudar a anular o efeito corrosivo do ácido pois ele proporciona o aumento do pH da cavidade bucal, além de favorecer o aumento da salivação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *