Dentes brancos rejuvenescem a aparência

4 novembro 2015
Comentários: 5
4 novembro 2015, Comentários: 5

Fonte da Juventude – Dentes brancos rejuvenescem a aparência

Sabe aqueles APPs de celular que dão um “UP” em suas fotos? Então, em muitos deles existe um recurso para clarear e deixar os dentes mais brilhantes e então, comprovadamente: Dentes amarelados deixam as pessoas com aparência de mais velhas. Se você fizer o teste vai correr para o seu dentista, pode confiar!

O site britânico “Daily Mail” divulgou um experimento realizado pelo Carisbrook Dental que diz que dentes manchados podem envelhecer uma pessoa em até 12 anos, este efeito é mais evidente nas mulheres do que nos homens.

 

Quais são as causas de manchas e de dentes amarelos?

Uma das principais causas das manchas e amarelamentos dos dentes são acúmulos de resíduos. O consumo constante de alimentos e bebidas que possuem moléculas coloridas aderem a superfície do esmalte do dente, a escovação é muito importante na retirada destas resíduos, mas nem sempre é suficiente. À medida que a pessoa envelhece, a camada exterior do esmalte vai desgastando revelando com isso a cor amarela.

Mudanças no estilo de vida podem evitar o aparecimento de manchas nos dentes e prevenir o amarelamento. Privar-se de alimentos como café, refrigerante, sucos, certas frutas e tabacos é importante, mas manter uma higiene adequada é fundamental, pois a placa bacteriana pode causar a descoloração dos dentes. Algumas pessoas possuem enfermidades que podem afetar o esmalte, até mesmo pelo uso contínuo de medicamentos.

Alguns cremes dentais podem ajudar no tratamento, mas somente o dentista poderá fazer a indicação correta e tratar de forma adequada com produtos bem específicos e pertinentes.

O que fazer?

Marque uma consulta com seu dentista, ele vai sugerir um clareamento dental que pode ser caseiro, feito com moldeiras e produtos indicados por ele ou a laser feito pelo dentista. O tratamento efetivamente mais eficaz é a associação destas duas técnicas.

O clareamento dental caseiro é o tipo mais prático, ele é feito em casa, podendo ser a noite enquanto o paciente dorme, neste tempo os produtos agem nos dentes. O dentista irá orientar e agendar o retorno para conferir o andamento do tratamento.

Já o sistema de clareamento a laser é uma tecnologia nova que promete revolucionar o mercado, nele, a luz do laser projetada ativa os cristais do gel de clareamento acelerando o processo. O laser também auxiliar no processo de diminuição da sensibilidade.

Lembre-se sempre de privar por sua segurança, os tratamentos de clareamento podem utilizar produtos fortes e causar reações adversas. Informe-se sobre os artigos que seu dentista utiliza, não tenha medo de perguntar, os profissionais estão habilitados a dar todas as explicações ao paciente.

Nós da Sorridere estamos sempre em busca de novidades no mercado, sempre pesquisando os melhores produtos, as melhores eficácias e todas as reações que causam, para jamais colocar o paciente em risco, venha conversar com nossos dentistas e escolha a melhor opção para você.

5 responses on “Dentes brancos rejuvenescem a aparência

  1. jussara disse:

    Boa noite. Eu comecei a realizar o clareamento caseiro com acompanhamento de uma dentista. Eu gostaria de saber qto tempo vemos o resultado. Eu era fumante e tinha habitos alimentares inadequados. Meu sonho eh ter um dente mais saudavel e bonito. Porem vi muitos reclamarem dos resultados e os dois metodos. Estou confusa e nao gostaria de perder dinheiro e a esperanca de um sorriso bonito.

    • Marcelo Borille disse:

      Jussara, temos uma série de fatores que influenciam na velocidade do tratamento como: tamanho dos dentes, idade, adaptação da moleira, concentração do gel… mas normalmente pelo quarto dia já notamos uma boa diferença. Que tal clarear uma arcada de cada vez para o resultado ficar mais evidente?

  2. Alcides Silva disse:

    Esses pre-enxaguantes realmente resolvem, ou so mascara um falso clareamento.
    Tem alguma contra indicaçao que eu nao saiba..

    • Marcelo Borille disse:

      Os enxaguantes bucais que prometem clarear os dentes não utilizam o mesmo produto utilizado no tratamento com moldeiras ou no clareamento realizado no consultório, por isso promovem somente um efeito óptico passageiro e não um real clareamento do dente.

  3. Karine Hasse disse:

    quero dar meu testemunho:
    Fiz um clareamento dental na SORRIDERE e meu sorriso mudou muito… Visivelmente meus dentes ficaram mais brancos!
    Lembro que para os viciados em café o tratamento é bem difícil, mas é preciso haver o sacrifício pq o resultado realmente compensa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *