Implantodontista

Quem é este profissional?

É o (a) dentista que restaura ou substitui dentes danificados. Também responsável por cuidar da saúde bucal em geral o implantodontista é especialista em recuperar sorrisos mesmo que isso dependa de uma reconstrução completa.

implantodontista em Porto Alegre

Se não tiver restado nenhum dente, o implantodontista tem uma solução?

Sim, ele pode fazer tudo novo e resolver o problema do edentulismo! Todos os dentes podem ser substituídos por próteses através do trabalho do implantodontista, chamado de reabilitação protética suportada. O principal procedimento consiste em implantar, no osso da mandíbula ou maxila, a raiz de um novo dente, no lugar daquele perdido, é a “terceira dentição” feita de titânio com próteses de porcelana, são de total confiança e representam segurança para quem usa.

Como escolher o profissional?

Mas muita atenção na escolha certa do implantodontista, este procedimento é muito minucioso e complexo e deve ser feito por um profissional qualificado e experiente. Você deve buscar indicações de quem conhece o profissional, pergunte a amigos, familiares e pessoas do seu relacionamento, ou pesquise na internet, hoje o Google é uma ferramenta segura para encontrar dicas e depoimentos sobre prestadores de serviços. Busque reconhecer, na pesquisa, profissionais conhecidos e comentados, veja quantas paginas fazem referência ao nome do profissional e o que estão falando sobre ele. Atenção, isso vale para todas as áreas, pesquise sobre os serviços que estás procurando e ajude a qualificar os profissionais do mercado, não entregue seu sorriso a nenhum “charlatão”, sorria com confiança!

O implante dentário é uma cirurgia que pode ser bastante invasiva, principalmente nos casos em que o paciente tenha muita perda óssea, o implantiodontista faz então um enxerto ósseo, que é necessário nos casos em que o paciente perdeu o dente natural ha muito tempo e o organismo submergiu o espaço daquele dente. Após o enxerto o organismo deve agir para cicatrização, a colocação da prótese é naturalmente absorvida pelo processo de osseintegração que é quando o material (titânio) incorpora ao osso e ao tecido.

Como escolher o melhor procedimento?

O implantodontista oferece ao paciente, já a partir da primeira consulta, diversas opções de implantes e tratamentos adequados a cada caso e pretensões de investimentos.

Mas se quiser substitui apenas um dente?

As próteses podem ser totais ou parciais, removíveis ou fixas e as reabilitações variam desde as unitárias às grandes reabilitações. Já a colocação das próteses podem varias entre 3 a 6 meses para colocação, ou pode-se optar pela carga imediata, instalada logo após o enxerto.

Não perca tempo, inicie logo a sua pesquisa, a nossa dica (é claro) é que você procure a Sorridere e venha conhecer nossos profissionais que estão habilitados para te anteder. Dr. Marcelo Borille é formado pela UFRGS e implantodontista pela ULBRA.