Lente de Contato Dental: É preciso refazer com o tempo?

3 Maio 2018
Comentários: 0
3 Maio 2018, Comentários: 0

A lente alinha e deixa o sorriso lindo e natural e dura muito. Conheça essa técnica que vem ganhando mais e mais simpatizantes.

 

Cada vez mais procuradas, as lentes de contato dental vem se tornando a opção estética do sorriso dos famosos. Ela consiste na colocação de finas laminas de porcelana sobre os dentes que darão um revestimento que irá preencher possíveis ausências de volumes, cobrir fraturas e pequenas manchas. Ainda mais que o resultado disso é um sorriso lindo, alinhado e brilhante com aparência super natural. Conseguiu visualizar? Isso mesmo, você já deve ter visto muitos desses na televisão e em capas de revistas.

 

lente contato dental poa

 

Afinal, Quanto tempo dura a lente?

Os profissionais que estão se especializando na área garantem que as lentes de contato podem durar cerca de 20 anos. Isso vai depender do cuidado que cada um terá com as suas. A higienização adequada é a primeira indicação. Depois, os cuidados com objetos duros pra evitar fraturas. As lentes não requerem cuidados além daqueles que você da aos seus dentes naturais, elas também respondem da mesma forma que os seus dentes quando bem cuidados. As lentes de contato são feitas de material bem resistente e com a sua cooperação tem longa vida útil.

Quais são os principais cuidados?

Primeiramente a boa higienização. Depois, o acompanhamento periódico ao dentista. Hábitos como o de roer unhas e morder pontas de canetas terão que ser superados. Cuidados com alimentos de consistência muito sólida e o bruxismo deve ser tratado com profissionais, de preferência antes da colocação das lentes. O dentista vai oferecer opções como placas de relaxamento ou aplicação de toxina botulínica se for o caso.

Com que freqüência devo consultar o dentista?

Com a mesma freqüência que deve fazer o acompanhamento das condições de saúde dos dentes naturais. A menos que ocorra alguma intercorrência como fraturas ou deslocamento das lentes, você pode fazer uma revisão a cada seis meses. Em casa, em frente ao espelho, você deve conferir se as lentes seguem bem encaixadas.

E se precisar de reparação?

Como falamos acima, em cerca de 20 anos as lentes são substituídas, conforme acompanhamento e orientação de profissional habilitado. A menos que tenha algum acidente antes desse prazo. Nesse caso, o dentista irá refazer as lentes, pois elas não podem ser reparadas. Isso quer dizer que o dentista fará todo o processo novamente, para um ou mais dentes danificados ou quebrados. Outro molde e outra lâmina.

Deixe uma resposta