Lentes de contato dental: Conheça o método e saiba pra quem é indicado

6 abril 2018
Comentários: 0
6 abril 2018, Comentários: 0

As lentes de contato para os dentes são a solução que você procurava para um sorriso perfeito. Quer saber mais sobre o procedimento?

O aspecto dos seus dentes está te perturbando?

Nós temos uma solução para aqueles que buscam melhorar a aparência do sorriso. Afinal, diversas pessoas estão optando por esta mudança, inclusive as celebridades. Este procedimento é estritamente estético e consiste na colocação de peças sobre os dentes. Trata-se de uma espécie de capinha, responsável por assentar cor, tamanho e formato e com isso, resultando em um sorriso harmonioso e brilhante.

O que é lente de contato dental?

lentes de contato dentaisAs lentes de contatos são facetas, ou capinhas como popularizamos acima, feitas de cerâmica odontológica ultra finas, de 0,3 a 0,5 milímetros. Em síntese, se bem cuidadas podem durar cerca de 15 anos. Por outro lado, as lentes de contato demandam de pouco preparo do dente, o que conserva as características e estrutura do dente natural. Dessa forma, é feito apenas um pequeno desgaste para que as lentes sejam fixadas e cimentadas sobre o dente. O resultado é uma estrutura forte e muito resistente.

 

 

 

Qual a função das lentes de contato dental?

Além do emprego estético de renovar os dentes, as lentes de contato servem para dar novo formato. E com isso dar maior alinhamento ao sorriso e a mordida. Esta técnica tem a habilidade de corrigir defeitos dos dentes, tais como: corredor bucal amplo, curvas de sorriso invertida, diastemas e dentes curtos. Afora de corrigir a coloração dos dentes. Cada paciente tem suas especificidades e cada caso deve ser analisado pelo dentista.

Quais as limitações para o uso das lentes de contato dental?

Primeiramente cabe lembrar que quem fará a avaliação é o dentista e ele saberá classificar cada caso, exclusivamente. A partir de uma série de exames solicitados. Se o paciente apresentar alguma doença bucal, por exemplo, não é indicada a colocação das lentes de contato, antes do tratamento adequado. Nesse ínterim listamos: perda óssea, comuns após perda de dentes que não foram repostos, além de fraturas ou trincas. Cáries também fazem parte deste quadro, bem como, manchas acentuadas, bruxismo, tratamento de canal. E por se tratar de laminados bem finos, precisam de certos cuidados na sua colocação e manutenção.

E como fica o antes e depois da colocação das lentes de contato dental?

lente de contato dentalComo já vimos acima, a saúde bucal do paciente deve estar em dia para a colocação das lentes de contato dental ultra finas. Ao mesmo tempo, outros tratamentos estéticos podem ser necessários dependendo do caso. De qualquer forma tratamentos associados oferecem melhores resultados, como é o caso do clareamento dental. Adjuntos, esses dois deixarão os dentes bem branquinhos. E para cuidar e dar boa manutenção deve-se ter cuidados com a higiene e visitar o dentista regularmente conforme orientação.

Deixe uma resposta