Microagulhamento

A nova tendência de tratamento facial anti sinais

microagulhamento facialA moda do momento para o tratamento de pele e rejuvenescimento facial é o Microagulhamento que trata-se de uma técnica manual que utiliza um rolinho, chamado Dermaroller, cheio de micro agulhas, cerca de 200, que é aplicado na pele, com anestesia local, estes pequenos pontos estimulam a circulação sanguínea incitando a vasodilatação o que promove a formação de colágeno e a absorção diretamente para a derme dos medicamentos aplicados. O Microagulhamento é excelente no tratamento de melasmas, cicatrizes e linhas de expressão, além de promover uma melhor no aspecto de envelhecimento da pele, sustentação e firmeza.

 

Manchas na pele

microagulhamento preçoO Microagulhamento atenua os sinais, em diversos aspectos, por meio de uma indução percutânea que estimula a produção de colágeno. Os melasmas, por exemplo, aquelas manchas que costumam ser bem resistentes, através da micropigmentação elas suavizam bastante em função da melhora da oxigenação e nutrição dos tecidos, o que é proporcionado pelo tratamento. São conhecidos três tipos de melasmas, os epidérmicos, aqueles mais superficiais, os dérmicos, mais profundos e os mistos, que ficam nas duas camadas. Para cada um deles é aplicado um produto clareador específico, com diferente concentração, a ser absorvido pela pele durante o procedimento de micropigmentação. Além disso, outras manchas também muito conhecidas, como as marcas de acne, marcas do sol, do tempo e idade também são amenizadas com esse tratamento, vale a pena testar.

 

Cicatrizes de acnes

rolinho de microagulhamento dermarollerAquelas cicatrizes que podem estar há anos perturbando sua relação com o espelho e que já lhe disseram que era impossível de acabar com elas, agora não mais. O microagulhamento é especialista em eliminar essas marcas em um tratamento que dura poucos meses. Quatro sessões com o intervalo de um mês entre elas, pode ser suficiente. Vale lembrar que o efeito é permanente. Veja relatos na internet, tem diversos, pacientes muito satisfeitos com o resultado. Frisando mais uma vez que, quem deve aplicar o tratamento é um profissional da saúde habilitado, por que na internet já tem dicas de como fazer tratamento caseiro. O dermaroller perfura de verdade a pele, e é preciso ter cuidados muito específicos com contaminações e com o tipo de remédio que será usado na pele, pois os furos abertos pelas agulhas facilitam a penetração desses produtos profundamente na pele.

 

Textura, poros e sinais da idade

dermaroller rosa de microagulhamentoÉ verdade que o microagulhamento trata até estrias. Uniformizar a pele é o objetivo numero um desse tratamento que devolve o brilho, remove células mortas e diminui a oleosidade. Os medicamentos aplicados podem ser clareadores, antioxidantes e antienvelhecimento e os resultados realmente compensam.

O envelhecimento cutâneo é progressivo e de deteriorização morfologica e funcional da pele, ou seja, perda de tecido fibroso, de renovação celular e vascular, responsáveis pela hidratação que é quem mantém a elasticidade e jovialidade da pele. O microagulhamento ajuda a estabilizar e reverter este processo, estimulando a produção de colágeno.

 

Como é feito o tratamento de microagulhamento

rolinho de microagulhamentoO número de seções depende da situação de cada pele. Para cada sessão é escolhido um tipo de agulha e produto específico. O ideal é tratar e hidratar a pele, começando uma semana antes do procedimento. Isso irá potencializar os resultados e estimular a produção de colágeno, a remoção de impurezas desobstrui os poros. Feita a assepsia da pele e a aplicação de creme anestésico, o roller é passado na superfície em todas as direções, vertical, horizontal, diagonal para a direita e para a esquerda, cerca de 5 vezes. Depois desse processo é preciso repassar um creme anestésico, pois a pele ficará bastante irritada. E para completar, é aplicado o cosmético ideal para cada tipo de pele e resultado que se quer obter. As agulhas escolhidas vão variar com o tipo de dano da pele, para marcas mais superficiais, agulhas menores e no caso das marcas mais profundas, como as cicatrizes, as agulhas devem ser mais longas.

Essas lesões causadas pelo tratamento provocam inflamação e para combater esse processo, o organismo reage aumentando a produção de colágeno e proteínas responsáveis pela firmeza da derme e regeneração do tecido. O resultado é uma pele mais jovem e renovada.

 

Como é o resultado do microagulhamento?

tratamento de microagulhamento em porto alegreIsso depende de outros fatores principalmente de como cada organismo reage a cicatrização. Mas em geral costuma ser rápido, 3 ou 4 dias. Idade e hábitos de vida também são determinantes, por exemplo: quem tem uma alimentação saudável, não é fumante ou não consome bebidas alcoólicas tendem a obter melhores resultados. Da mesma forma depende do numero de seções investidas, no caso de manchas mais profundas, podem ser necessárias até quarto repetições.

 

Quais os riscos do Dermaroller?

dermaroller porto alegre Os riscos são mínimos, o máximo que o microagulhamento pode atingir é um pouco de dor e desconforto durante cada seção e nos primeiros dias após o procedimento. A técnica pode atingir alguns vasos sanguíneos o que acarretará em algum sangramento. É indicado que se faça as aplicações, de preferência, em uma sexta feira, por que causa certa vermelhidão, assim, na segunda feira já poderá retomar as atividades normalmente.

O risco só existe se o processo for feito por quem não tem conhecimento, pois como já explicamos, existem tamanhos de agulhas e produtos específicos que se não manipulados de maneira correta, podem acarretar em danos irreversíveis para a pele.

 

Cuidados pós procedimento com o Dermaroller

microagulhamento porto alegreMuito cuidado com o sol, a época ideal para realizar este método é no inverno. Água termal gelada é um ótimo atenuador para as irritações causadas pelas agulhas, um cardápio com alimentos leves e com fontes de vitamina D são bons auxiliares.

Após 48 horas o paciente já está liberado a usar seus hidratantes faciais usuais e maquiagem, sempre incluindo uma camada de protetor solar. Mas de qualquer forma, o sol deve ser evitado por pelo manos 2 meses, faça amizade com os chapéus, bonés, óculos escuros e sombrinhas.