2 junho 2013
Comentários: 4
2 junho 2013, Comentários: 4

Quando um dente se encontra muito danificado optamos por uma restauração indireta Inlay/Onlay ao invés da restauração dental tradicional de resina. Diferentemente da tradicional que é feita no consultório em uma consulta, a #onlay ou inlay leva duas. Na primeira preparamos a cavidade e moldamos com um silicone que copia os minimos detalhes do preparo. Essa moldagem vai para um protético que vai fazer o modelo de gesso e os troquéis para confeccionar a parte faltante do dente em #cerâmica ou resina. Então na segunda consulta iremos cimentar com um cimento adesivo essa parte no dente. O que define o material é o custo benefício, a de resina pode durar anos enquanto a de cerâmica tem uma duração indefinida. Existe também a possibilidade de se usar ligas metálicas ou até mesmo metais nobres como o ouro.

Inlay/Onlay em Porto Alegre é na Sorridere

 

Necessita trocar suas restaurações de #resina ou #amalgama antigas?

Venha para a Clínica Odontológica Sorridere, ligue e agende sua consulta, e pergunte sobre este tratamento muito estético e duradouro: inlay/onlay. A melhor e mais durável solução para a restauração da estrutura de um dente é um complemento Inlay/Onlay, precisamente projetado para se ajustar a estrutura do seu dente. A diferença entre ele é que a #Inlay não envolve as cúspides ou pontas dos dentes, já a onlay sim, envolve a recuperação de uma cúspide ou mais. Um que outro #dentista chama ainda de overlay ou crow (em inglês) um terceiro tipo quando o complemento envolve todas as cúspide. Mas normalmente classificamos com onlay.

inlay-onlay

 

Leia mais:
Odontologia Estética

4 responses on “Inlay/Onlay

  1. Mateus disse:

    Ola. Quanto custa para fazer um dente onlay?

    • Marcelo Borille disse:

      Oi Mateus, infelizmente o código de ética odontológico não nos permite dar preços por aqui. Você teria que ligar para a clínica e marcar uma consulta.

  2. luiz fagundes disse:

    bom. quer dizer que um dente danificado não precisa fazer aquele canal? este modelo substitui?

Deixe uma resposta