Cabeça Elevada

Dormir com travesseiro alto alivia o desconforto

Dormir com o travesseiro alto pode evitar sangramentos leves que são comuns no primeiro período pós operatório e dores incômodas. Quando a cabeça fica mais elevada que o corpo a circulação sanguínea diminui evitando ainda o inchaço da região operada. Utilize dois travesseiros ou um bem alto.

 

cabeça elevada com dois travesseiros

 

Se a adaptação com os travesseiros for difícil, coloque ele embaixo do colchão, que irá ajudar. Quanto mais elevado estiver o tronco mais confortável o paciente se sentirá, isso ajudará ainda na respiração.

Use roupas leves e evite dormir sobre o lado operado. Não faça movimentos muito severos com o rosto, fique em repouso, pelo menos nas primeiras horas após o procedimento.

Você precisa conhecer algumas ações simples que deixarão o seu período pós operatório mais agradável. Informe sempre o seu médico sobre todas as suas restrições e limitações, ele poderá lhe dar #dicas importantes que irão facilitar cada etapa da operação a ser realizada. Fica mais fácil para o paciente assimilar o processo e evitar ansiedade durante o período.

Tome cuidado com o calor, ele pode aumentar o inchaço e afetar o pós operatório, providencie aparelhos para refrescar o ambiente e evite exposição ao sol. Diminuir a ingestão de sal também é bom, o sal é responsável por reter líquido no corpo aumentando o inchaço.

Na verdade, como a cirurgia foi feita na boca, movimentar muito a cabeça ou abaixar para pegar ou ver algo pode não ser boa ideia, faz com que o sangue desça para a região e provoque sangramentos, tente deixar a cabeça erguida até na hora de dormir.

e, pode parecer besteira mas, falar muito também pode ser prejudicial. Movimentar muito a musculatura não está entre as recomendações, este ato pode influenciar no posicionamento dos pontos e consequentemente, na cicatrização do local.