Preenchimento de olheiras

Acabe com aquela cara de noite mal dormida

olheiraVocê já ouviu falar no preenchimento de olheiras? A mulher moderna quer praticidade e jovialidade, não é mesmo? Acordar todos os dias e fazer maquiagem já não agrada mais. A vida está tão corrida com compromissos de trabalho, família e amigos que quanto menos tempo perder em frente ao espelho, melhor. O Preenchimento facial está se tornando cada vez mais popular na estética, feito com ácido hialurônico e toxina botulínica, ajudam a suavizar rugas e marcas de expressão e clarear a pele. Os tratamentos são altamente seguros, mas não têm efeito definitivo, os produtos utilizados são absorvidos pelo organismo em alguns meses, porém, são produtos terapêuticos, quanto mais usado, menos os efeitos da idade agem na pele.

 

As olheiras

preenchimento de olheiras porto alegrePodemos afirmar que a relação com a beleza vai muito além da autoestima, da busca pela jovialidade e praticidade, da saúde. A conquista da beleza é um apreço das pessoas consigo mesmas e com seus espelhos, é estado de espírito, é estar seguro e confiante e acima de tudo, satisfeitos. As olheiras são grandes vilãs da desarmonia do rosto, até por que elas deixam a aparência cansada, estressada, com cara de noites mal dormidas e preocupações e isso não combina nenhum pouco com um bom estado de espírito, não é mesmo? Por esse motivo é que muitas pessoas buscam corrigir esse problema que não escolhe idade, cor ou formato do rosto. Os horários e alimentação desregrados agravam as olheiras, mas não somente são a causa delas, que podem até mesmo ser uma herança genética.

 

Qual a diferença entre ácido hialurônico e a toxina botulínica?

Apesar de finalidades parecidas, existem algumas diferenças entre o preenchimento com ácido hialurônico e a toxina botulínica (botox). O ácido serve para preencher o espaço perdido entre as células com a natural perda da hidratação da pele e, fluentemente, é utilizado para corrigir pequenos defeitos que desarmonizam o rosto. O ácido hialurônico dá volume, molda formatos, preenche e repõem vincos (rugas) e recupera contornos. Já o botox serve para relaxar a musculatura, ele relaxa o movimento e suaviza a força de concentração, minimizando as marcas de expressão. Contudo, são usados em diferentes locais, por exemplo, o ácido hialurônico é mais eficiente naquele preenchimento do bigode chinês, preenchimento de olheiras, na modelação do nariz, ele pode ser mais ou menos denso. Com menor densidade é usado para tratar olheiras, por exemplo, com maior densidade, no contorno facial, o que também vai variar conforme a idade do (a) paciente. O botox é mais indicado para a testa, as sobrancelhas e aquelas ruguinhas no canto dos olhos, as chamadas rugas dinâmicas, que aparecem mais quando a pessoa sorri, por exemplo. Pode-se perceber nas pessoas mais velhas da família a ocasião em que essas marcas de expressão tornam-se marcas fixas e tratar preventivamente com botox.

 

Como tratar? Preenchimento de olheiras

preenchimento de olheirasAs olheiras não são somente decorrência da idade, muita gente tem olheiras desde a infância, que com o passar do tempo só pioram. Trata-se de uma coloração escura em volta dos olhos que, aos poucos vão criando vincos e a aparência de cansaço torna-se permanente. Elas estão ali, mesmo depois de uma noite maravilhosa de sono tranquilo, pela manhã elas continuam ali. A alimentação inadequada, falta de sono e perda de gordura no rosto (emagrecimento), deixam a pele mais fina e podem ser fortes agravantes das olheiras. Também contribuem fatores como, excesso de exposição ao sol, vascularização ou ainda a chamada hiperpigmentação pós inflamatória, provocada por acne e dermatite. Entre os tratamentos possíveis para olheiras, está a aplicação de ácido hialurônico, que reduz a impressão de profundidade embaixo dos olhos, melhora aspecto de sombra e ajuda a dar firmeza nesta área tão delicada. Para quem prefere disfarçar as olheiras com maquiagem, fique atento aos excessos, que podem causar resultado contrário e deixar um efeito craquelado o que vai chamar ainda mais a atenção, dê preferências a corretivos líquidos e de consistência menos espessa. Não se deixe enganar por tratamentos “milagrosos” como tatuagem de olheiras e micropigmentação, ambas técnicas preocupam os profissionais da saúde especializados em tratamentos estéticos da pele.

 

Conheça os tipos de olheiras:

tipos de olheiraAs olheiras podem ter tipos e causas diferentes, por exemplo, as pigmentares, são àquelas escuras que surgem com o acúmulo de melanina e geralmente são tratadas com lasers que tem função clareadora. E tem as vasculares que tem tratamento semelhante com luz pulsada, porém origem geralmente genética, aparecem já na infância. As olheiras vasculares tem cor avermelhada e transparecem os vasos sanguíneos. Diferente disso, tem as olheiras estruturais, que são aquelas que provocam o afundamento da pele embaixo dos olhos, causadas pela idade. Os melhores resultados no tratamento destas é com a aplicação de ácido hialurônico. Da mesma forma as bolsas de gordura, que, em casos mais avançadas somente, somente podem ser tratadas com cirurgia plástica. E tem também as mistas que reúnem mais de uma das causa acima citadas.

 

Como é o preenchimento das olheiras?

preenchimento das olheirasÉ feito um preenchimento cutâneo com a injeção de ácido hialurônico nas áreas deprimidas. As seções são rápidas, realizadas no próprio consultório, com anestesia tópica. As agulhas são bem fininhas e o efeito é imediato. Eventuais pequenos edemas e inchaços transitórios podem ocorrer, mas são facilmente tratados com compressas geladas. O paciente pode voltar às suas atividades imediatamente, porém, evitar esforços físicos por 24 horas e exposição ao sol por 72 horas. O resultado fica mais visível cerca de uma semana depois do procedimento, claramente é percebido o rejuvenescimento da pele ou restabelecimento de volume, a aparência é bem natural. A ação do ácido hialurônico tem duração de seis meses a um ano, variando conforme características individuais de cada paciente e tipo de técnica investida. O tratamento pode ser feito em qualquer pessoa adulta. Não sendo indicado para gestantes e lactantes. Para completar esse tratamento, pode-se aplicar botox (toxina botulínica) no canto dos olhos, ele ajuda a amenizar as rugas.