Preenchimento Labial

Preenchimento no contorno dos lábios dá volume e deixa a boca mais sexy

Polêmico e desejado pelas mulheres, o preenchimento labial vem ganhando popularidade. Nesse post vamos esclarecer dúvidas, desmistificar alguns mitos e explicar por que vale a pena fazer o procedimento. O primeiro questionamento é sempre acerca do resultado exagerado que pode causar. Então vamos lá: o produto indicado que rende os melhores efeitos é o ácido hialurônico. Ele é a matéria prima do colágeno, que já é reconhecido pelo corpo. Mesmo em uma forma sintética ele se ajusta bem aos contornos da boca. Outro método que está surgindo é o preenchimento com gordura autógena, gordura do próprio corpo, viva. Esses são os dois únicos procedimentos seguros disponíveis. Outros tipos como o PMMA ou Metacril ou ainda o Hidrogel. São acrílicas e acarretam diversas complicações, inchaços tardios ou excessivos o que não acontece com o ácido hialurônico.

 

 

Com a popularidade aumentam as falsas promessas

Segundo a Sociedade brasileira de cirurgia plástica, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos, feito por preenchedores injetáveis, aumentou 390% de 2010 para 2016. A grande preocupação dos profissionais da saúde e especialistas nessa área, é com o surgimento do grande numero de “entendedores” não qualificados. Eles normalmente oferecem propostas mais baratas no mercado. A garantia é de que o ácido hialurônico é nocivo à saúde, o que é verdade. Mas é verdade também que qualquer injeção mal manipulada, por pessoas que não tem conhecimento de anatomia, pode trazer sérios riscos. Aquelas veias que ficam na região dos olhos e do nariz, por exemplo, estão ligadas às veias que ficam atrás da retina dos olhos, e uma agulha mal administrada nessa região pode causar até cegueira. São riscos difíceis de ocorrer, mas já foram relatados e é por isso que frisamos o quão é importante escolher um profissional qualificado.

 

 

 

O ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um componente natural da pele, é quem dá sustentação, firmeza e hidratação às células. É por isso que o organismo tem tanta afinidade com esses produtos para preenchimentos. Com uma anestesia tópica, uma agulha fina e cerca de 1 ml do líquido o profissional injeta, molda os lábios com os dedos e o resultado é imediato. Simples assim, nada de alergias ou efeitos colaterais. E ainda, se o (a) paciente não gostar do efeito, existe uma substância chamada hialuronidase que pode degradar o ácido hialurônico mais rápido e baixar o volume. Em cerca de um ano o resultado vai embora, mas deixa o estímulo preenchedor do colágeno, que pode durar até três anos. A paciente pode refazer o preenchimento logo que desejar. Além de melhorar os contornos e dar volume para os lábios, o preenchimento labial ainda melhora aquelas ruguinhas e sinais na volta.

 

 

O preenchimento labial é indicado pra quem?

Pra quem tem lábios desproporcionais e quer aumentar o volume. Ou pela perda do contorno labial causada pela idade, com aquelas linhas envolta da boca. O mais importante é respeitar as características individuais de cada um. Por isso é importante fazer uma boa avaliação profissional antes do procedimento. O preenchimento labial não deve ser feito por pessoas portadoras de doenças autoimunes, ou que tenham lesões nos lábios ou na cavidade oral. De modo geral, o procedimento é bem acessível, ele é minimamente invasivo. O paciente pode voltar as suas atividades no mesmo dia. Apenas um leve inchaço é percebido e facilmente tratado com compressas geladas.

 

 

E pra quem prefere um resultado mais discreto?

Como dissemos acima, é muito importante respeitar as características individuais, o preenchimento dos lábios pode alterar muito a aparência do rosto. Se você não está contente com seus lábios, mas não quer aquele resultado impactante pode começar fazendo o preenchimento apenas dos contornos. Quando o ácido hialurônico é investido apenas na volta dos lábios ele realça e dá um efeito muito natural. O que dá aquela projeção e aumento de volume é quando o preenchimento é feito dentro dos lábios. Aí, dependendo da dosagem do produto ele realmente fica com uma aparência artificial. Como o produto é reabsorvível e pra manter o mesmo efeito é preciso fazer reaplicações após 06 a 12 meses, você pode optar por iniciar com aplicações mais discretas e ir experimentando aos poucos, quem sabe em algum momento queira ousar, virar “bocão” e causar como fazem as celebridades.

 

 

Harmonização facial

O ácido Hialurônico corrige aqueles pequenos defeitos que desarmonizam seu rosto. Trata-se de um preenchimento, feito com substâncias injetáveis que ajudam a deixar o rosto mais harmônico, os lábios mais volumosos e as linhas de expressão atenuadas. A pele lisa e os lábios cheios são sinônimos de juventude. A medida em que o colágeno natural do corpo começa a degradar-se com a idade, as rugas e linhas de expressão aparecem. Com o tempo, os músculos e os tecidos moles irão gradualmente diminuir. As opções de preenchimentos podem ser tanto temporárias quanto permanentes.

As temporárias são feita com ácido hialurônico e colágeno. O tempo de duração vai depender da absorção do organismo de cada pessoa, mas em média dura seis meses. Ou ainda, com a gordura do próprio corpo. A opção de preenchimento permanente, é feita com substâncias sintéticas manipuladas por um cirurgião plástico especialista.

 

 

A beleza que vemos no espelho

Seguidamente ouvimos falar em padrões de beleza. Mas o que é a beleza ideal? A beleza ideal é aquela que cada um vê no seu espelho, aquela que fortalece seu ego e dá confiança. Recentemente milhares de comentários das redes sociais falavam a respeito do preenchimento labial da cantora Anita. Disseram que ficou exagerado, mas ela foi enfática em declarar que fez preenchimento e que gostou do resultado. Outra polêmica a respeito desse assunto envolveu Kylie Jenner, irmã mais nova dos famosos Kim Kardashian e Kendall Jenner. Ela disse que fez o procedimento por causa de um trauma, que quando foi dar seu primeiro beijo, o garoto disse que ela não beijava bem porque seus lábios eram muito pequenos. A moça disse que ficou insegura após o episódio.

Então, seja qual for o procedimento estético que você decidir fazer, faça pra você. Faça com a maior ou com a menor intensidade, dentro da orientação médica, mas faça pra se sentir bem. Quem não gostar que faça melhor em si mesmo! Nos procure na clínica SORRIDERE temos todas as orientações para te dar.