Rinomodelação

Faz a harmonia do nariz com o rosto e sem cirurgia

rinomodelaçãoCom essa técnica, uma agulha bem fininha pode te dar um nariz novinho em 5 minutos. O profissional faz o preenchimento dérmico e vai moldando com os dedos. O resultado é bem natural e rápido, dependo do caso, pode durar até 2 anos e sem retoque. O nariz é o ponto central do rosto, e a anatomia dele é responsável pelo equilíbrio e a harmonia de toda a face. Certamente você já deve ter ouvido falar muito em Rinoplastia que remodela e pode tanto aumentar como diminuir o nariz, este procedimento está entre os mais populares nas cirurgias plásticas. Mas aqui nos referimos a Rinomodelação que tem o desafio de deixar seu nariz mais bonito sem precisar de cirurgia e se caso você não gostar, o processo pode ser desfeito.

 

Que tipo de defeitos do nariz a rinomodelação pode corrigir?

Este procedimento não cirúrgico corrige apenas pequenos defeitos estéticos do nariz, tais como a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refina o nariz, ligeiras concavidades e assimetrias que podem ocorrer após intervenções cirúrgicas. Isso tudo como? Usando ácido hialurônico, substância segura, mas reabsorvida pelo organismo em cerca de 18 meses, portanto, a rinomodelação não substitui a cirurgia plástica.

 

Mas o processo é o mesmo do preenchimento?

rinomodelação com ácido hialurônicoMuito semelhante, o ácido hialurônico não apresenta potencial de rejeição e para este procedimento é utilizado uma versão com mais viscosidade e elasticidade. O objetivo é a melhoria da estética da pirâmide nasal em uma ou mais sessões para esculpir e harmonizar o nariz. A substância pode preencher e moldar alguns detalhes, promovendo pequenas alterações. O procedimento é rápido e feito no consultório com anestesia local. Em cerca de 20 minutos o paciente já pode ir para casa, possivelmente usando curativo do tipo micropore por 48 horas, o que não impede nenhuma atividade do dia a dia, apesar de apresentar um pequeno inchaço nos primeiros dias. Restrições apenas para o sol.

 

O que é ácido hialurônico?

É um tipo de açúcar produzido pelo corpo que está presente na pele, cartilagens e articulações, responsável pelo preenchimento entre os tecidos e tem grande capacidade de reter água e ação hidratante. Com o passar do tempo, o corpo vai perdendo naturalmente esta substancia e a pele vai ficando enrugada e com aparência de envelhecida. A injeção novamente dessa substancia deixa a pele rejuvenescida, isto é, retoma a hidratação e dá jovialidade. Não é de hoje que o ácido hialurônico é usado em favor da estética, ele tem o efeito de deixar a pele mais lisa, elástica e hidratada.

 

Como é feito o tratamento?

É rápido e nada desconfortável. Inicialmente o dentista emprega uma anestesia tópica na região nasal, em seguida, aplica injeções, com micro agulhas, com o ácido hialurônico, baseado no planejamento prévio, e pronto! A recuperação é bem tranquila, no dia seguinte é vida normal. Umas compressas de gelo no local ajudam a evitar edemas e o filtro solar, nem precisamos falar não é mesmo? Fundamental para a proteção da pele em todas as ocasiões. Vale destacar que o resultado dura de 8 a 12 meses em média, variando de pessoa para pessoa, após é recomendado retocar. De qualquer forma, a rinomodelação é um procedimento muito mais barato e nada invasivo.

 

Pra quem a rinomodelação é indicada?

Para qualquer pessoa me qualquer idade. A partir da formação adulta completa, qualquer um pode aplicar a rinomodelação, não sendo indicado para grávidas e lactantes. Para saber se o seu caso pode ser resolvido com esse procedimento, é preciso fazer uma avaliação com um profissional da saúde habilitado. O procedimento não é dolorido, não tem efeitos colaterais, não necessita de nenhum preparo prévio e a anestesia é local. Apesar da rinomodelação ser um procedimento seguro, alguns pontos devem ser levados em consideração, como a escolha do material utilizado, um local limpo, seguro e adequado além de um profissional de saúde devidamente habilitado.

 

Quando não é indicado?

nariz perfeito sem cirurgiaQuando se deseja grandes e definitivas mudanças. Deve-se evitar o procedimento em casos de função nasal comprometida. Ressaltando que a rinomodelação não é uma opção para correção comprometimento sistêmico do nariz, ela tem a função estética unicamente, e mesmo se tratando de um procedimento minimamente invasivo, requer avaliação prévia.

É importante lembrar que na beleza “menos é mais” e as intervenções estéticas tem limites. A aplicação de ácido hialurônico e da toxina butolínica é inofensiva, mas existe um extremo permitido, exageros não são bonitos, é preciso entender a hora de dar um tempo. Por isso é importante escolher um profissional de confiança que irá cuidar de você, planejar e dar as orientações necessárias, até por que essas substancias são reabsorvíeis e em poucos meses o procedimento terá que ser refeito se quiser continuar com o mesmo resultado.

 

Dentista que cuida dos dentes e da estética de todo o rosto:

Hoje em dia, não é somente o sorriso que é responsável pelo cartão de visita das pessoas, o rosto todo é a moldura do sorriso, a estética da face está com cada vez com maiores opções de modelagem e embelezamento, até por quê, com o advento do ácido hialurônico e do botox, aparecem frequentemente novos procedimentos, não cirúrgicos, capazes de alterar diversas imperfeições da face. Aptos e habilitados ao manuseio dessas substancias, os profissionais da odontologia estão ganhando força neste mercado. Eles foram treinados, durante sua habilitação, a cuidar da boca e de tudo que envolve a face e suas funções. Com isso os procedimentos com preenchimento e aplicação dessas substancias, como é o caso da rinomodelação, são facilmente e constantemente empregados por estes profissionais.

A estética orofacial veio pra ficar definitivamente, a odontologia é especializada em cor, forma, tamanho, posição dos dentes e tudo que combina com o rosto. O sorriso é uma expressão facial e tudo deve estar em sintonia, o preenchimento labial, facial, de nariz e o botox vieram para acrescentar à essa reciprocidade a satisfação total do paciente.