Skinbooster

Skinbooster reestabelece profundamente a hidratação e elasticidade da pele

hidratação skinboosterÉ um tratamento que revitaliza, melhora a textura e a regeneração da pele danificada pela perda da hidratação. Apesar de novo no mercado, o Skinbooster é considerado, atualmente, o método mais eficaz para a hidratar e rejuvenescer a pele, é a nova geração de empreendedores cutâneos que conferem mais naturalidade e durabilidade aos procedimentos com o já conhecido ácido hialurônico. O rosto é a região onde é mais frequentemente investido, considerando que é também a parte mais exposta e suscetível a danos externos.

 

Esse nome é no mínimo curioso, não é mesmo? Então, o quer dizer do Skinbooster?

O Conceito foi desenvolvido pela empresa que fabrica a linha Restylane® com o objetivo de repor colágeno e ácido hialurônico na pele. A técnica promove uma hidratação profunda e completa, através de aplicações com agulhas, em um procedimento minimamente invasivo que não causa dor e nenhum incômodo à pele. Em geral são necessárias três seções, realizadas somente por profissionais autorizados, com intervalo de 30 dias cada. Essas aplicações podem ser feitas tanto no rosto quanto em outras partes do corpo, com as devidas recomendações.

 

Skinbooster a hidratação injetável

hidratação profunda da peleCom a idade, a pela vai perdendo elasticidade e hidratação, isso porque, diminui a produção natural de ácido hialurônico o que consequentemente causa e aumenta as rugas e linhas de expressão.
A técnica Skinbooster, consiste em aplicar embaixo da pele, em uma camada intermediária onde estão localizadas as fibras elásticas e colágenas, uma substancia que atua na reestruturação da derme, formando um reservatório hídrico de longa duração, mantendo as moléculas de água ao redor das células. Com isso a pele fica mais macia, espessa e viçosa.

 

Para diferentes partes do corpo são aplicadas diferentes técnicas?

Sim, para cada tipo de pele, tanto de mulheres quanto de homens, e para cada área tratada, existe um produto específico Restylane®. O produto tem duas versões: o Restylane Vital que é indicados para peles mais maduras ou mais danificadas pelo sol, restabelece a firmeza e fibras de colágeno. Já para peles mais jovens ou finas, o produto é o Restylane Vital Ligth que tem uma textura mais fluida, atua nos primeiros sinais de envelhecimento. Por causa dessa característica reestruturante, o skinbooster também pode ser combinado com outros tratamentos estéticos como preenchimentos com toxina botulínica – botox e peeling. Essas técnicas muitas vezes se complementam, vai depender do que o paciente precisa.

 

Quais as áreas do corpo que podem ser tratadas?

skinboosterPraticamente toda a face, as laterais do rosto, a região acima dos lábios a “código de barras”, o “bigode chinês”, a região dos olhos e até aqueles rugas finas na região dos olhos, em local difícil de tratar, que o Skinbooster consegue chegar, além de outras partes do corpo como mãos, dorso, colo e pescoço. Por se tratar de áreas mais delicadas, alguns pequenos hematomas podem aparecer após a aplicação, mas nada que uma maquiagem não disfarce. Eles também devem desaparecer em poucos dias. Inchaços e manchinhas vermelhas somem em poucas horas, pode ser preciso aplicar um anestésico para amenizar essas consequências.

 

O resultado é imediato?

Sim, frisado mais uma vez este tratamento serve para hidratar a pele, considerando que 60% da composição da pele é água e que perdemos esta composição com o passar dos anos e nem sempre conseguimos manter a disciplina de beber água de hora em hora e ter uma alimentação saudável e nutritiva. O Skinbooster nada mais é do que a reposição de água através uma injeção de ácido hialurônico, uma substancia que faz a remodelação dérmica da área, aumentando a espessura e amenizando linhas finas. O efeito é praticamente instantâneo.

O ácido hialurônico é uma substância líquida e viçosa, presente no nosso organismo, que preenche os espaços entre as células. Quando mais jovens, essa substancia é abundante e é por isso que temos aquela pele lisinha, elástica, hidratada. Ele também é responsável pela produção de colágeno, que tem a função de sustentação da pele mantendo-as unidas e firmes, além disso é o principal componente proteico da pele.

E por mais disciplina que se tenha com a aplicação de cremes hidratantes, eles jamais terão o mesmo efeito, eles não conseguem repor as quantidades suficientes de água nas camadas mais profundas da pele, e tem limite de penetração.

 

Qual a melhor época do ano para iniciar o tratamento?

Alguns preferem tratar a pele no outono para reestabelecer os estragos do verão, que é quando a pele fica mais exposta ao sol e ao ressecamento, lembrando que a pele é o maior órgão do corpo humano, outros já preferem fazer esta aposta durante o verão, como método de prevenção, até por quê o Skinbooster, por ser injetado, apresenta maior afinidade com a água e confere hidratação à pele. Ele é considerado um novo bioestimulador, minimamente invasivo.

 

Os dentistas também estão habilitados a fazer este procedimento?

Sim, dentistas estão habilitados a realizar qualquer procedimento que envolva a harmonização facial. Apesar de haver certa resistência, da parte de outros profissionais da saúde, os ortodontistas agregam grande conhecimento, adquiridos em sua capacitação e formação, que os qualificam a realizar procedimentos intra e extra orais.

 

Rejuvenesce sem cirurgia:

A mudança na pele é inevitável e se deve há uma série de fatores. A reabsorção da gordura facial, a concentração muscular repetitiva, a diminuição da produção de colágeno e elastina e a queda dos níveis hormonais são reflexos do envelhecimento e todos ajuízam na qualidade da pele que é onde os sinais da idade são mais visíveis. O cuidado que se deu ao longo dos anos também reflete muito, mas vascularização e a perda da hidratação natural irão aparecer de qualquer forma. Mas é claro que a ciência trabalha em favor da juventude e oferece técnicas que amenizam esses sinais. Então, antes de pensar em procedimentos cirúrgicos, busque saber mais sobre essas inovações oferecidas pela indústria da estética.

As cirurgias promovem a retirada de excessos de pele, mas as técnicas de reposição da hidratação profunda e colágenos podem trazer resultados surpreendentes na luminosidade, uniformidade, volume e contornos, através de um procedimento minimamente invasivo, rápido e sem marcas ou contraindicações. Pesquise valores e profissionais de confiança.