Aparelho Invisalign Teen

Aquela velha imagem do adolescente com aparelho metálico está ficando para trás. O sistema Invisalign também é oferecido para esse tipo de público, que pode usufruir de um tratamento ortodôntico confortável, discreto e prático. O tratamento difere de adolescente para adolescente. Alguns, por exemplo, poderão utilizar o mesmo tratamento realizado por adultos. No entanto, outros que ainda não possuem todos os dentes definitivos, serão orientados pelo dentista a recorrer ao tratamento Invisalign Teen.

invisalign teen

Pizza, Pipoca…

Sem problema! Você provavelmente já ouviu falar de amigos que, com aparelho ortodôntico fixo, você não poderá comer nada. Com os alinhadores Invisalign Teen, você pode comer o que quiser! Ao contrário dos aparelhos de metal tradicionais, os alinhadores de Invisalign Teen são removíveis. O que significa que você pode prosseguir e comer todas as coisas que ama sem se preocupar em quebrar um bráquete ou perder um elástico. 

 

adolescentes usando Invisalign i7

 

Mesma tecnologia do Invisalign normal

É importante lembrar que o tratamento é desenvolvido com os mesmos alinhadores da tecnologia Invisalign. Ou seja, a movimentação dos dentes ocorre lentamente e de forma gradual. Além disso, algumas características específicas são observadas no caso dos adolescentes. Como a atenção aos dentes caninos, segundos pré-molares e segundos molares.

 

Vantagens

– Para um público extremamente exigente e preocupado com a imagem, o Invisalign Teen é a opção mais adequada. O jovem pode corrigir os problemas ortodônticos sem traumas e sem prejuízos para a imagem. Já que o Invisalign Teen é quase invisível e muito discreto;

– Sabemos que nessa idade o melhor é facilitar. Um tratamento simples e confortável para uma geração cheia de vida e disposição. A higiene bucal não se torna um problema, já que não há brackets, nem fios metálicos na boca como no aparelho fixo para dificultar a escovação;

– A facilidade de remover o alinhador sempre que for necessário é uma grande vantagem. Mas, ao mesmo tempo, deve haver disciplina por parte do paciente. O adolescente deve saber que estes momentos sem o aparelho devem ser momentos rápidos e em casos extremos. O sucesso do tratamento se deve ao comprometimento do paciente em seguir todas as orientações fornecidas pelo dentista.