Botox-Lifting Nefertiti

Já disseram que as marcas do envelhecimento do pescoço são aquelas com as quais você vai ter que conviver por que não há o que fazer. Verdade? Já foi, hoje esse enunciado se trata de uma inverdade. Nesse ínterim, tem significados diferentes para cada pessoa e para cada momento da vida. Normalmente trata-se apenas da sensação de envelhecer. E, se disfarçar esta fase, principalmente quando ela começa a dar os primeiros e mais impactante sinais, for importante pro seu bem estar, nós temos a solução. O botox-lifting de Nefertiti é um novo procedimento que redefine as linhas elegantes da mandíbula e pescoço. Infere-se na busca de uma aparência jovem, mais justa, com mais contornos e sem cirurgia. As injeções de botox são usadas para redefinir o queixo e fornecer “elevação” na área do pescoço.

 

O pescoço denuncia a idade

botox-lifting nefertitiComo dissemos o pescoço já foi um sinal revelador do envelhecimento, mas com esse novo tratamento tudo mudou. O lifting  Nefertiti é um tratamento não invasivo, simples e altamente eficaz. O tratamento amplia as opções para apertar, elevar e redefinir o pescoço e a linha da mandíbula que recupera o decote jovem. O botox Nefertiti é também chamado de lifiting de pescoço sem faca, ou em seu termo em inglês “Nefertiti Neck Lift”. O tratamento para um lifting de pescoço (por vezes referido de uma forma menos fascinante como “pescoço de peru”) é através de injeções de toxina botulínica, lifting de linha ou tecnologia de endurecimento da pele por ultrassons.

 

O que é o lifiting Nefertiti?

O lifting de pescoço Nefertiti é uma nova técnica onde são colocadas múltiplas injeções de botox ao longo da mandíbula. As aplicações são distribuídas em diversos pontos do pescoço e linha mandibular. Ao longo do músculo platisma, para possível melhora da definição do queixo, bem como reequilibrar os músculos subjacentes e fornecer ‘levantamento’ no pescoço e na área da mandíbula. Além do mais, o queixo bem definido com um longo pescoço tem sido um sinal de beleza desde a época dos egípcios. Este novo procedimento que cria um pescoço bem suave e polido e queixo erguido. Foi nomeado em homenagem a rainha Nefertiti, cuja estrutura óssea continua era muito admirada nos tempos modernos.

As faixas musculares do pescoço excessivamente proeminentes ou pendentes na parte frontal e sob o queixo, podem ser reduzidas de forma muito eficaz pela injeção de pequenas quantidades de Botox. Posteriormente, após as injeções, as rugas ficam mais suavizadas, resultando em uma silhueta muitas vezes melhorada.  Para isso, o botox é injetado nas faixas cervicais na parte da frente do pescoço. Bem como nas laterais que se inserem no ângulo da mandíbula. Essas bandas laterais são quem puxam para baixo o lado inferior do rosto e agravam as papadas. Dessa forma, com as aplicações de botox essas rugas relaxam e com isso as papadas são reduzidas e a face inferior é levantada, disfarçando a pesada face inferior.

 

É necessário algum tratamento complementar?

Fazer a harmonização facial e de Pescoço, não trata-se somente de injetar Botox nos músculos. Em síntese, isso ajuda a melhorar os contornos estruturais e a aparência da face. Chamamos de acabamentos ou retoques, por exemplo. De antemão, injetar quantidades pequenas nos cantos inferiores da boca vão criar uma aparência menos entristecida ou envelhecida. Bem como, a entonação e levantamento dos músculos da bochecha. Esta técnica também pode ser aplicada a pessoas que rangem os dentes.

Cosmeticamente o botox é usados para tratar certas rugas geradas pelos movimentos repetitivos do rosto. Os músculos que causam essas rugas são temporariamente relaxados por micro-injeções de Botox. Assim, de resultado são linhas mais suaves que padecem menos ao longo do tempo. Isso dura cerca de quatro a seis meses, e em suma, com múltiplos tratamentos pode se tornar mais prolongado. Todos os tratamentos de Botox  são procedimentos ambulatoriais realizados na própria clínica. O tratamento em si não demora muito, é relativamente indolor e você pode retomar as atividades diárias normais imediatamente após o tratamento.

 

O futuro

lifting de pescoçoUma vez que estes músculos estejam relaxados, o efeito deste líquido é um “puxão” para cima dos músculos faciais, criando um queixo, pescoço e rosto de aparência mais jovem. Para um resultado duradouro, o tratamento deve ser repetido a cada 3 a 4 meses. Embora a maioria dos pacientes esteja muito feliz com os resultados do tratamento, o uso da toxina botulínica não é um substituto para a cirurgia e definitivamente não é um lifting facial engarrafado.  Espera-se que o botox evolua cada vez mais ao ponto de que as repetições fiquem diminuídas, uma vez que o produto passe a durar mais. Ao mesmo tempo em que aumentam as expectativas sobre o botox tratar as células e atrasar mais e mais o envelhecimento. O devaneio é que exista sim um produto “milagroso” que retarde o envelhecimento.

 

A toxina botulínica

Desde 1989, a toxina botulínica vem ganhando reconhecimento médico e público internacional. Pelo tratamento de  correção de linhas de expressão, linhas da testa e pés de galinha. Recentemente, sua aplicação cosmética foi ampliada para incluir a melhoria da aparência de um pescoço envelhecido, reduzindo as faixas de músculos do pescoço inestéticas e retirando a pressão de dobra das papadas.

O botox é comercialmente purificação de toxinas produzidas pela bactéria Clostridium Botulinum. Em seu estado natural, esta toxina bacteriana é responsável por causar botulismo (intoxicação alimentar). Isso ocorre quando uma grande quantidade é ingerida e resulta em paralisia muscular temporária generalizada por todo o corpo. É essa perda temporária de ação muscular que tem sido, por muitos anos, explorada por vantagens clínicas em vários campos da medicina, incluindo oftalmologia (especialidade oftalmológica), neurologia (nervos), musculoesquelética e popularizada desde 1989 uso no campo da medicina estética.