Ácido Hialurônico | Preenchimento

Quais as diferenças entre o ácido hialurônico e o botox?

Essa dúvida é bastante comum, até por que ambos os produtos atuam no rejuvenescimento e correção de linhas de expressão. A diferença é que o preenchimento facial tem volume e ocupa um espaço no qual há uma depressão e o Botox é uma medicação que paralisa uma determinada musculatura, mas que não tem nenhum volume e não preenche nenhum espaço.

O Botox (Toxina Botulínica) é uma a substância que interfere nas atividades dos músculos, relaxando e impedindo contrações musculares, levando a uma suavização das rugas dinâmicas (aquelas rugas causadas por contração muscular, comuns nos cantos dos olhos). A leva de 48 a 72 horas para agir e produzir o efeito esperado.

Já o preenchimento facial, realizado com ácido Hialurônico, tem efeito imediato e consiste em preencher as rugas estáticas (aquelas causadas pela falta de elasticidade da pele, exposição ao sol, fumo, enrugamento prolongado ou até mesmo pela genética, são marcas mais profundas e permanentes).

Em resumo, o preenchimento facial age na consequência da contração muscular, que é a ruga em si (depressão da pele) e o Botox age na causa, impedindo a própria contração muscular.