All-on-4 é uma prótese fixa sobre 4 implantes

O All-on-4 é responsável por mudanças drásticas no sorriso através de uma técnica cirúrgica dentária que permite a colocação de quatro implantes, com próteses fixas, na região anterior dos maxilares. Este procedimento é muito utilizado na reabilitação de pacientes desdentados, possibilitando a colocação de dentes imediatamente após a cirurgia. Os 4 implantes eixo são feitos nos maxilares que possuem maior densidade óssea, por isso apresentam a maior taxa de sucesso nestes casos, justificado pela frequente perda óssea acompanhada da perda dos dentes. Este tipo de implante nem sempre necessita de enxerto ósseo. O procedimento consiste na fixação de uma prótese totalmente personalizada, também chamada de ponte, fixadas em apenas 4 implantes de titânio. Neste caso os implantes funcionam como “pilares” que irão fixar as próteses (pontes).

all on 4

Uma opção de tratamento eficaz.

A solução All-on-4 também assegura uma maior estabilidade no osso, reduzindo a necessidade de cirurgia de enxerto ósseo para aumentar o volume do osso.
O dentista pode colocar dentes provisórios temporários no mesmo dia após o tratamento e depois de algumas semanas e de tempo de cura, o dentista colocará sua ponte final. A qualidade de vida será melhorada, e o paciente pode começar a desfrutar de seus alimentos favoritos novamente.

protese all on 4

O tratamento All-on-4 oferece muitas vantagens.

Para pacientes totalmente edêntulos, próteses tradicionais podem ser uma solução com sucesso limitado. Às vezes dolorosas, inconvenientes e instáveis, as próteses podem dificultar a mastigação. Neste caso a opção de tratamento All-on-4 é mais moderna e segura.

protocolo all on 4

Quanto tempo o tratamento pode durar?

A transplantação de enxerto ósseo leva entre três e seis meses para que os implantes possam ser colocados. Após a colocação dos implantes, é necessário esperar dois a três meses, prazo após o qual já é possível a colocação das próteses fixas. O tempo total de reabilitação é de doze meses.

all on 4 superior e inferior

Quando o procedimento não é indicado?

Quando o paciente possui problemas crônico de saúde como diabetes entre outros.

oll on 4 superior

Quais são os passos do procedimento?

1 – Consulta

Durante a visita ao dentista, além de um exame clínico o cirurgião realiza uma tomografia e através de tecnologias avançadas o profissional irá planejar como será o resultado final. Além disso, serão confeccionados Impressões, ou moldes da boca, que servem para facilitar o planejamento e fabricação dos novos dentes. Por fim, todas as perguntas serão respondidas para que se tenha uma compreensão completa do plano de tratamento proposto.

2- Dia do Procedimento

Esta é a fase onde os dentes restantes, se existirem, são removidos e os implantes são colocados. Depois de uma breve recuperação, a nova ponte será ligado aos implantes de titânio e o paciente sairá, no mesmo dia, com todos os dente e capaz de retomar a mastigação.

3 – Educação

Neste importante aspecto do atendimento, o dentista oferece conselhos e sugestões para os seus pacientes a fim de assegurar o sucesso do tratamento a longo prazo.

4 – Pós-operatório

Durante os primeiros meses, na fase de cicatrização, os implantes serão submetidos a “osseointegração”. Isso significa que os novos implantes estarão formando uma ligação biológica com o osso da mandíbula. Os implantes exclusivos usados permitem uma dieta mole e falar normalmente durante este período de cicatrização.

esquema all on 4

Qual a diferença entre os implantes All-on-4 e os tradicionais?

Na técnica All-on-4 são utilizados apenas 4 implantes, enquanto os implantes tradicionais necessitam de 5 a 8 implantes em um arco. Porque os implantes posteriores do procedimento All-on-4 são colocados em ângulo, o que permite maior órtese e força através da utilização do seu maior volume de osso.
Além disso, os implantes tradicionais, muitas vezes, precisam de enxerto de osso, um processo que pode levar 6 meses ou mais para curar e com All-on-4 a maioria dos pacientes não precisa de enxerto ósseo e apresenta altíssimas taxas de sucesso clínico.

implante All on 4

O tratamento All-on-4 oferece vantagens adicionais, tais como:

Solução de baixo custo: Os novos dentes substitutos exigem apenas quatro implantes. Com menos implantes requerido, o custo é reduzido.
Redução da necessidade de enxerto ósseo: A inclinação especial de dois dos implantes garante uma ancoragem segura e estável para o arco substituída, tipicamente fazendo enxerto ósseo desnecessária.
Tratamento mais rápido e tempo de cicatrização: Seu arco de substituição pode ser anexado a seus implantes imediatamente após a inserção.
Cientificamente provado e documentado: All-on-4 é suportado por bons resultados clínicos de estudos de mais de uma década, com resultados favoráveis.