Clareamento Dental

Clareamento Dentário

clareamento-dental-porto-alegre

Conheça os tratamentos de clareamento dental da Sorridere e verifique que em poucos dias seu sorriso estará com um brilho todo especial e muito mais atraente. Um sorriso mais branco e brilhante é muito mais atraente. A sociedade moderna praticamente exige dentes mais brancos e a odontologia está preparada para criar sorrisos assim, de uma maneira cada vez mais segura e rápida utilizando-se tanto do clareamento dentário a laser ou do clareamento dental caseiro.

 

 


Clareamento dental em consultório “a laser”

clareamento dental a laserEste protocolo de clareamento dental a laser envolve o uso cuidadoso e controlado de um gel de peróxido de hidrogênio de concentração relativamente alta, aplicado aos dentes pelo dentista após as gengivas terem sido protegidas. Geralmente, o peróxido permanece sobre os dentes em intervalos de 15 a 20 minutos somando uma hora (no máximo). Aqueles com coloração particularmente resistente podem ser aconselhados a voltar para um ou mais sessões adicionais de branqueamento dental, ou pode ser solicitado a continuar com um sistema de branqueamento dentário de uso doméstico. Saiba mais

 


 Clareamento dental caseiro | Moldeiras

clareamento dental caseiro

Esse é realizado com finas moldeiras de silicone carregadas com o gel clareador. O clareamento dental caseiro pode ser realizado durante o sono (peróxido de carbamida) ou durante o dia (peróxido de hidrogênio). Inúmeros casos mostram que o procedimento caseiro para o clareamento dentário pode produzir os melhores resultados a longo prazo. Saiba mais

 

 


 Clareamento dental associado

técnica associada de clareamento dentalA técnica associada de clareamento dental vem se tornando cada vez mais popular principalmente pelas pessoas que querem um clareamento dentário mais intenso. A técnica combina sessões de clareamento caseiro com o uso de moldeiras de clareamento e sessões de clareamento em consultório. Com gel de alta concentração com ou sem utilização de luz.
Saiba mais

 


Clareamento dentário Interno | Walking Bleach

clareamento dentário interno com perborato e peroxido de hidrogenioUtilizamos a técnica de clareamento interno – walking bleach – quando queremos clarear dentes que sofreram tratamento de canal. Consiste fazer um clareamento dentário do dente por dentro. O processo do tratamento de canal pode manchar o dente devido aos materiais de obturação do canal. A presença de sangue na câmara pulpar e medicações utilizadas durante o tratamento também. Quando você decide pelo clareamento interno é importante você saber que o dente ou os dentes envolvidos podem não se tornarem perfeitamente brancos iguais aos outros. O clareamento interno é uma técnica imprevisível. Saiba mais

 


Dicas de Clareamento do Expert – Doutor Sorridere

dentista Porto Alegre

– Restaurações de resina ou coroas de porcelana não sofrem ação do gel clareador. Descubra qual o melhor tratamento para você.
– Os cremes dentais que prometem branquear os dentes normalmente só fazem um polimento superficial do esmalte. Removem as manchas somente por abrasão
– Após realizar o clareamento dentário fique alerta aos alimentos que contribuem para o escurecimento dos dentes. Chimarrão, chocolate, café, chá preto, vinho tinto, ketchup, e refrigerantes à base de cola.


Clareamento Dental Porto Alegre

Veja essas animações para compreender melhor funcionamento do clareamento dentário e suas diferentes indicações. Na Clínica Odontológica Sorridere você terá certeza de contar com profissionais sempre atualizados. Utilizando as técnicas mais modernas e utilizando material da melhor qualidade para o melhor resultado no seu tratamento.


Simulator WhiteningSimulator

Simulator Whitening

Voce tem curiosidade de saber como você se pareceria com os dentes mais brancos e brilhantes? Whitening Simulator para o iOS e Android é o primeiro aplicativo de branqueamento dental lançado. Você carrega uma fotografia de seu sorriso e ele mostra o quão branco seus dentes podem ser. Com o simulador você pode escolher o branco que mais combina com você e fazer comparação antes e depois. Muito divertido e simples de usar. Baixe na App Store ou Google Play e brinque com o clareamento dentário.

 

 

 

 


Como funciona o clareamento dos dente

escala de cores para clareamento dentalA maioria dos géis de clareamento contém peróxido de hidrogênio. Alguns outros ingredientes podem ser adicionados para melhorar o desempenho e o sabor. O branqueador vai clareando os dentes suavemente sem danificá-los. Para adultos jovens e idosos, o clareamento dental é uma forma segura e eficaz de tratar dentes manchados ou descoloridos.

 

 


Gel para clareamento dentário

gel de clareamento dentárioO ingrediente chave nos géis de clareamento dental é o peróxido de carbamida. Ele é o agente clareador mais comum em produtos dentários. O peróxido de carbamida quando aplicado nos dentes se transforma em peróxido de hidrogênio mais uréia. O H2O2 faz o branqueamento dental por meio de uma reação com descolorações existentes e manchas. Ele altera ou quebra sua estrutura química para que eles não estejam mais coloridos. O peróxido de hidrogênio é reconhecido pela American Dental Association para remover descoloração profunda nos dentes e manchas da superfície.


Peróxido de Carbamida

moleira clareamento dentalO peróxido de carbamida é um clareador de ação lenta nos géis de clareamento dental. Esses fornecemos  para você usar em casa. E realizada a moldagem das arcadas na primeira consulta. Na segunda você receberá as moldeiras de clareamento e o gel de clareamento dental para usar em casa. Para tratamentos em casa normalmente opta-se por gel com 10% de peróxido de carbamida. Esse se decompõe em 3,5% de peróxido de hidrogênio.

 


Peróxido de Hidrogênio

clareamento dental com peróxido de hidrogênio

Os géis de clareamento dental de ação rápida que usamos no consultório possuem maiores concentrações de peróxido de hidrogênio. Utilizamos nesses tratamentos de clareamento produtos contendo entre 25 e 40% de peróxido de hidrogênio. Segundo estudos da Faculdade de Odontologia da Universidade de Maryland, após 30min, o gel perde a metade do seu efeito. Por isso as consultas de clareamento dental geralmente duram cerca de 40min com o gel aplicado.

 


Ingredientes adicionados

Alguns pacientes ficam com dentes sensíveis durante o uso de um tratamento de clareamento dentário. Porém os ingredientes adicionados reduzem esse efeito e oferecem outros benefícios. A sensibilidade dos dentes não dura para sempre, mas afeta 18 a 78 por cento dos pacientes dentários, de acordo com o Dr. Strassler. Dois ingredientes comuns de gel de clareamento que reduzem a sensibilidade dos dentes são nitrato de potássio e fosfato de cálcio amorfo. O nitrato de potássio também é um ingrediente ativo em pastas dentífricas para dentes sensíveis, como o creme dental Colgate © Sensitive.


Candidatos de branqueamento dental

Geles de clareamento dental aliviam os dentes e eliminam as manchas de forma eficaz, mas não são para todos. A Academia Americana de Odontologia Pediátrica diz que os pais devem esperar até que todos os dentes permanentes dianteiros de seus filhos apareçam antes de terem clareado, porque os novos dentes adultos serão uma cor diferente do que os dentes branqueados. Além disso, os dentistas gostam de ver pacientes antes de usar um gel de clareamento. Os dentes com manchas muito escuras, coroas ou muitos recheios podem não dar bons resultados de produtos de gel de clareamento dental sem receita médica. Seu dentista pode aconselhar o melhor caminho a seguir.

Saber o que está dentro dos géis de clareamento dental deve proporcionar alguma paz de espírito para você e seus filhos. E certifique-se de perguntar ao seu dentista sobre tratamentos de clareamento dental antes de começar a clarear.