14 agosto 2017
Comentários: 0
14 agosto 2017, Comentários: 0

A Sorridere selecionou algumas dicas para você ter uma boca saudável e dentes mais fortes:

1- Alimentação: Dê preferência a alimentos ricos em cálcio eles são fonte primária na formação dos dentes e estão presentes em derivados do leite, complemente com a vitamina D que tem a função de aumentar a absorção dos minerais cálcio e fósforo. A vitamina C (frutas e vegetais) é aquela responsável pela manutenção do sistema imunológico e ajuda na prevenção de sangramentos da gengiva e diminuição da massa óssea que é o que leva a perda dos dentes. Para complementar a vitamina K auxilia na coagulação sanguínea e está presente em óleos e gorduras. Fibras e água sem restrição. São fundamentais para a saúde do intestino e em seu contato com os dentes ajuda a promover a limpeza e com isso impede a formação de placas contribuindo para aumentar a força e resistência dos dentes.

2- Tabaco: Evite fumar, este hábito causa o desgaste dos dentes, resseca a boca e causa manchas, tártaro e mau hálito, além de estar relacionado com a gengivite e o câncer de boca.

3- Protetores Bucais: Para praticantes de esporte de contato, eles irão defender os dentes de danos causados por impacto. Leia mais aqui.

4- Evite açúcar: Para afastar-se das cáries chicletes sem açúcar são fortes aliados ele ativa a produção de saliva e auxilia na limpeza dos dentes.

5- Mantenha os dentes limpos: Escove bem, de preferência com escovas de cerdas macias, use o fio dental e use enxaguantes bucais para auxiliar.

6- Vá ao dentista regularmente: O profissional avalia pontualmente o que você precisa e se está mantendo os hábitos adequados. Busque orientação e faça o acompanhamento pelo menos 2 vezes ao ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *