Implante Straumann SLActive

A elevada taxa de sucesso de SLActive® indica em quem confiar

A maior preocupação dos dentistas Sorridere é o sucesso em seus procedimentos, principalmente em se tratando da técnica de implante dentário. Para tanto, Sorridere trabalha somente com produtos de excelência, provenientes de laboratórios que obedeçam a altíssimos padrões de qualidade, pois seu maior objetivo é minimizar riscos de problemas futuros e dar total garantia e durabilidade à seus pacientes.

implante Straumann slactive

Dito isto, vamos explicar o que é o Straumann SLActive.

Straumann Bone Level Roxolid SLActive implantes são projetados para fornecer uma base sólida para tratamento com implantes, com a combinação de tecnologias de Straumann – o material Roxolid para alta resistência à tração e à superfície SLActive para a osseointegração mais rápida. O fabricante têm tradição de mais de 70 anos no mercado e o produto é considerado hoje o mais avançado utilizado para acelerar a osseointegração.

Devido as altas taxas de sucesso o SLActive vem sendo cada vez mais usado no ramo da odontologia. O Straumann SLActive foi desenvolvido para agilizar o processo de osseointegração e mantê-la de curto a longo prazo com a função de estabilizar o implante. Com SLActive o paciente tem maior segurança e tempo de cicatrização reduzido pela metade.

O SLActive proporciona maior previsibilidade ao trabalho do dentista podendo elaborar com mais segurança seu planejamento para o procedimento cirúrgico e resultados. Além de reduzir consideravelmente a perda precoce destes implantes.

Osseointegração:

O SLActive agiliza o processo de integração óssea e reduz riscos durante o tratamento. Neste processo, dóis fatores são muito importantes: a estabilidade primária e a estabilidade secundária.

Iniciado o processo cirúrgico, o dentista abre uma incisão para a colocação do implante no osso da maxila, sendo assim, a superfície do implante fica em contato direto com o osso, este contato é chamado de estabilidade primária, e é gradualmente reduzido durante a osseointegração, a função do SLActive® nesse caso é agilizar a cicatrização.

No processo de cicatrização, o osso começa a se remodelar e se adaptar ao implante formando novas formas de contato com a superfície, este período é chamado de estabilidade secundária.

Possíveis falhas em implantes podem ser registradas entre a segunda e a quarta semana, com SLActive o cirurgião oferece maior segurança ao paciente, pois está realizando um tratamento precoce e com a previsibilidade do planejamento.

Cargas imediatas com implantes Straumann SLActive rendem altas taxas de sobrevivência dos implantes.

Estudos clínicos comprovam que o SLActive promove maior desenvolvimento ósseo, isso sugere que SLActive® possui maior potencial para suportar a integração óssea, até mesmo em casos de deiscências (defeitos) de aumento na altura do osso, que podem comprometer a integração óssea.

A que se deve a eficiência do SLActive

SLActive é uma superfície hidrófila e nanoestruturado produzido por Straumann Sociedade na Suíça. Estudos da superfície SLActive demonstraram uma resposta celular e do tecido ósseo mais forte do que para o antecessor, a superfície de SLA, produzido pela mesma empresa. Nos estudos clínicos, a resposta óssea mais forte foi registrada pela superfície SLActive durante a fase de cicatrização inicial.

A maioria dos estudos indicam que ossos ficam mais fortalecidos em superfície SLActive em comparação com a superfície SLA, pelo menos nas primeiras semanas após a colocação do implante. O SLActive pode ser considerado como representante de um sistema de implante oral, moderno com bom desempenho.

 

O sucesso do implante depende do tipo de implante.

A maioria dos produtos feitos para implantes são de titânio, que tem excelente biocompatibilidade e possibilitam que a fusão óssea ocorra de forma relativamente fácil.

SLActive superfície apresenta um hidrofílico (hidrofílica) que absorve a humidade da área implantada. Como resultado, a colocação e ao mesmo tempo extrair a proteína de fusão óssea e do sangue é mais rápida do que o produto da tecnologia de tratamento de superfície existente. Em outras palavras, quanto maior a estabilidade e a previsibilidade do tratamento, os protocolos de tratamento mais curtos é quem estão um passo além, dando suporte para reduzir ainda mais o risco de possíveis abordagens (Estabilidade DIP) durante a carga inicial (carga precoce).