Lente de Contato Dental: O que é verdade e o que não é!

11 junho 2018
Comentários: 1
11 junho 2018, Comentários: 1

A lente de contato dental é indicada para corrigir pequenas manchas e desalinhamentos nos dentes. Saiba o que é verdade e o que é mito.

verdade sobre as lentes de contatoA verdade é que as lentes de contato são ideais para corrigir manchas, espaçamentos e dentes desgastados. Elas têm a capacidade de preencher e dar maior volume e são a finalização do sorriso perfeito. Através de finas lâminas de porcelana, feitas sob medida, as lentes de contato dão o acabamento final na correção estética e na funcionalidade. Quer dizer que, esta técnica não opera milagres. Relativamente novo este método ainda levanta algumas dúvidas, mas vamos esclarecer os principais.

As lentes de contato dentais corrigem fraturas nos dentes?

Sim, aliás é um uso comum. Reparar pequenas fraturas e superfícies irregulares. As lentes de contato dentais fazem a função de alinhar os dentes e melhorando a textura e deixando um efeito super natural. As lâminas causam alterações pequenas, diferentes das facetas de porcelana, mas são suficientes pra corrigir superfícies irregulares.

Não há desgastes aos dentes na colocação da lente de contato

Mito. O desgaste é muito pequeno, mas existe. Ele não provoca alterações nos dentes naturais, mas é preciso criar uma abrangência para a colocação das lentes, para que fiquem firmes e com boa aderência.

As lentes unem os dentes separados?

Sim. Como trata-se de uma camada que vai sobre o dente, as lentes podem corrigir esses espaços sim. Podem aumentar os dentes tanto na largura quanto na altura e o resultado é muito bom. Os dentes ficam alinhados e bem lineares.

As lentes de contato clareiam os dentes?

Sim. Mas também como falamos anteriormente, não operam milagres. Manchas de tratamento de canal, aquelas em que os dentes estão bem escurecidos, não desaparecem, melhoram, mas não são totalmente solucionadas. As laminas são muito finas e por isso somente podem ocultar pequenas manchas. Há casos em que o clareamento dental é até mais eficaz.

Certos tipos de alimentos não podem mais ser consumidos.

Mentira. Obviamente as lentes de contato precisam de cuidados específicos, mas isso não é nada além do que já se faz com os dentes naturais. Limpeza! Nenhum alimento fica restrito, a alimentação segue da mesma forma que antes. E diferente os dentes naturais, as lentes estão ainda mais protegidas às manchas, elas não pigmentam. Deve-se evitar sim os atritos com materiais duros para impedir fraturas, mas não precisa deixar de comer rapadura, é só tomar cuidado.

Haverá maiores cuidados com a Higiene

Não. As lentes são tratadas iguais ao dentes naturais. Escovação diária, fio dental, enxaguantes e visitas periódicas ao dentista.

 

One response on “Lente de Contato Dental: O que é verdade e o que não é!

  1. Ianara Pinho disse:

    Parabéns pelo artigo.

Deixe uma resposta